Empresa voltou com tudo, após falência no Brasil
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o mercado varejista é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Entretanto, ele também é um dos mais afetados quando enfrentamos alguma crise financeira. Nesse sentido, citaremos o exemplo de uma empresa que acabou fechando as portas, mas ressurgiu anos depois.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Para quem não sabe, estamos falando a respeito da marca espanhola Mango, que enfrentou uma forte crise em 2013. A Dafiti é a grande responsável pelo retorno da empresa. Isso porque os produtos da companhia passaram a ficar disponíveis no site da loja e podem ser comercializados em todo o Brasil. Trata-se de uma grande estratégia da empresa.
A Mango fechou as lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2013 e tentou manter o e-commerce, mas o público ainda não tinha o costume da compra on-line. Na época, quando saiu do Brasil, a empresa reclamou da burocracia brasileira e dos impostos de importação. Entretanto, esse retorno triunfal acabou surpreendendo os clientes.
Ao apostar na venda dos produtos da Mango, segundo o portal Metrópoles, a Dafiti quer concentrar a moda de todo o mundo em um só lugar. A ideia é oferecer acesso democrático às grandes marcas nacionais e internacionais, com entrega em todo país e preços competitivos que promete aterrorizar a concorrência. A Mango está presente em mais de 115 países. Ela tem mais de 2.600 lojas em todo o mundo.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp