COMO ASSIM?!

Empresa gigante, que mudou a vida das pessoas e levantou prédios, tem falência decretada

02/06/2023 às 8h12

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Grande empresa brasileira está por um triz (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Grande empresa, responsável por construir sonhos, tem falência decretada e situação é crítica

E a onda de falência causada pela crise financeira está arrastando mais uma grande, e importante, empresa brasileira. Dessa vez, chegou a vez de uma grande construtora que, por muitos anos, cuidou dos sonhos e projetos de pessoas.

Estamos falando da Construtora Colmeia, que desde a década de 80, marcou a história de muitos cidadãos nordestinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência decretada

Infelizmente, a Construtora Colmeia, teve a falência decretada pelo juiz Cláudio de Paula Pessoa, da 2ª Vara Empresarial, de Recuperação de Empresas e de Falências do Estado do Ceará, e o pedido partiu de uma credora que cobrava dívida de pouco mais de R$ 416 mil.

Construtora Colmeia é uma importante empresa no ramo imobiliário (Foto Reprodução/Internet)
Construtora Colmeia é uma importante empresa no ramo imobiliário (Foto Reprodução/Internet

Segundo o Jornal O Povo, Essa decisão aconteceu à revelia, visto que a empresa perdeu o prazo para contestar.  Na sentença, o magistrado nomeou Silvana Cláudia Silva Andrade Almeida como administradora judicial da massa falida.

Continua após o Veja Também

Veja também

Fora isso, o juiz ainda determinou o bloqueio de todos os ativos financeiros da massa falida, até ordem em contrário; a declaração de bens da falida alusiva aos cinco últimos exercícios fiscais, bem como a restrição judicial de veículos da Colmeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao Jornal do Povo, o diretor e presidente da construtora, Otacílio Valente, garantiu que a empresa iria recorrer e tem muita confiança em reverter a situação.

Otacílio Valente, diretor e presidente da construtora Colmeia (Foto Reprodução/Internet)
Otacílio Valente, diretor e presidente da construtora Colmeia (Foto Reprodução/Internet)

Fora isso ele frisou que essa decisão surpreendeu a empresa, uma vez que o valor é irrisório. E ainda fez questão de dizer que esse pedido não faz o menor sentido, visto que é uma empresa idônea, com importância nacional:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente está resolvendo a situação por meio da nossa assessoria jurídica. É uma decisão surpreendente até por ser um valor irrisório e proferida contra uma empresa idônea, com presença nacional. A gente já está em contato com o pessoal que representa a reclamante e acredita que essa decisão será revertida em breve”

Qual a importância da empresa?

Como mencionamos, a Construtora Colmeia tem uma importância gigantesca na história dos brasileiros, principalmente para os residentes do estado do Ceará.

Só para se ter uma vaga ideia, essa construtora já estregou cerca de  140 projetos residenciais, corporativos e industriais, sendo 16 mil unidades residenciais e 2,2 mil lojas e salas comerciais.

Construtora Colmeia foi responsável por construir inúmeros empreendimentos residenciais e comerciais no país (Foto Reprodução/Internet)
Construtora Colmeia foi responsável por construir inúmeros empreendimentos residenciais e comerciais no país (Foto Reprodução/Internet)

A construtora também está sendo responsável pelo projeto do atual maior prédio de Fortaleza, o One Residencial, com 170 metros de altura e está construindo o Sky Residencial, ligeiramente menor, com 165 metros.

A empresa foi uma das construtoras que se mobilizou pela criação da outorga onerosa de alteração de uso na Capital cearense, que permite a construção de edifícios com mais de 95 metros de altura.

O atual maior prédio localizado em Fortaleza, Ceára, o “One Residencial” (Foto Reprodução/Colmeia)

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

Ceará
Construtora Colmeia
Notas curiosas
Otacílio Valente
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.