Urgente

Empresa gigantesca e tradicional acaba de ter ESCÂNDALO revelado e calote em clientes é exposto pela Globo


Logo da Globo e uma passagem aérea (Reprodução - Internet)

Uma empresa gigante e tradicional acaba de ter escândalo revelado e golpe em clientes exposto pela Globo

A Globo anunciou ao vivo que o Procon no Rio de Janeiro abriu investigação contra uma das empresas mais tradicionais do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Isso porque a empresa tem sido julgada por aplicar um ‘golpe’ nos seus clientes e não devolver o dinheiro após cancelar pedidos e compras.

Primeiros falaremos da Hurb, famosa empresa de agendamento e venda de pacotes de viagem que virou o centro das atenções.

Segundo reportagem da Globo, consumidores estão manifestando publicamente a preocupação com a falta de devolução de valores em relação a pacotes de viagens cancelados

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Desde o início da crise em abril, quando os clientes enfrentaram problemas ao chegarem em hotéis que não haviam recebido o pagamento pelos pacotes, o número de reclamações tem crescido exponencialmente. A situação tornou-se tão crítica que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) interveio, proibindo a Hurb de vender pacotes flexíveis.

Veja também

As críticas a Hurb foram tantas que eles limitaram os comentários nas redes sociais, mas, permanecem vendendo pacotes de viagens atualmente.

Em comunicado a Hurb disse que está “comprometida com a restituição dos valores requeridos” e a disposição de quaisquer dúvidas dos clientes.

E A 123 MILHAS?

Recentemente outra empresa entrou em uma polêmica sem igual, agora a 123 milhas, que cancelou todas as viagens do pacote ‘promo’ e clientes a acusaram de não reembolsar o valor.

Segundo a Globo, a 123 milhas está no alvo do Procon que entrou na justiça contra a empresa, que deu vouchers de viagens no lugar das passagens já compradas.

Nas redes sociais a 123 milhas explicou o motivo do cancelamento, disse que se o cliente já tiver recebido o ticket a viagem estava confirmada e que passará a dar vouchers para uma nova viagem.

A empresa também ressaltou que os cancelamento é apenas referente as passagens do pacote ‘Promo’ e que os outros permanecem em atividade.

Em matéria publicada pelo g1 da Globo, algumas orientações são feitas ao cliente que vê uma passagem muito barata e passa a desconfiar.

O caso da 123 milhas é semelhante ao ocorrido pela Hurb e ambos tiveram a intervenção do Procon após cancelamento de viagens ou não pagamentos de reservas em hoteis.

Algumas dicas foram:

  • Prefiram pela emissão e confirmação imediata de passagens ou reservas;
  • Realizem diversas pesquisas e comparações antes de decidir pela compra;
  • Confirmem se a agência escolhida é regularizada;
  • Tenham clareza dos riscos caso escolham um modelo mais incerto e de longo prazo (com um possível cancelamento em cima da hora, por exemplo).

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br