MOMENTO DIFÍCIL
Crise? Empresa inicia venda de suas lojas no Brasil e se prepara para fechar as portas
22/04/2023 às 20h24
Empresa anuncia venda das lojas no Brasil
Não é novidade para ninguém a pandemia da Covid-19 afetou diretamente a economia de nosso Brasil. Um dos setores mais afetados, sem sombra de dúvidas, foi o atacadista. Aliás, uma grande empresa surpreendeu ao anunciar a venda de algumas de suas lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do Grupo Makro. A rede atacadista está realizando a venda de suas lojas no Brasil. Eles estão no país desde 1972 e chegou ao total de 62 unidades em 2020. A empresa segue com apenas oito unidades em todo o país.
No fim de janeiro, a rede atacadista vendeu 16 lojas e 11 postos de combustível para a rede de lojas paranaense Muffato. Aliás, a empresa está se preparando para deixar o país. A Makro faz parte da holandesa SHV, que atua em diversos segmentos de negócios ao redor do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL REDE DE FARMÁCIAS ANUNCIA FALÊNCIA?
A pandemia da Covid-19 afetou drasticamente a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Além das mortes, a economia foi fortemente e atingida e vários setores estão sofrendo com crises gigantescas. No Brasil, por exemplo, uma famosa rede de farmácias surpreendeu ao anunciar falência.
Para quem não sabe, estamos falando da drogaria Santa Marta. A empresa, que tem quase 50 anos de mercado, entrou com pedido de recuperação judicial que, segundo a companhia, se deve principalmente aos grandes cortes na concessão de crédito. A rede de farmácias já fechou várias unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma pequena dimensão, já foram 18 unidades, o que gerou a demissão de 350 funcionários em Goiás e no Distrito Federal. Apesar da enorme crise, a empresa afirmou que os direitos daqueles que foram demitidos estão garantidos. Vale lembar que algumas lojas seguem em funcionamento.
Outras 45 lojas da rede de farmácias seguem em pleno funcionamento, tanto em Goiás quanto no Distrito Federal, onde 540 trabalhadores continuam empregados. A primeira rodada da demissão em massa ocorreu no dia 1º de março. A empresa alegou algumas coisas ao entrar com o pedido de recuperação judicial.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim dos R$ 1.412: INSS emite alerta URGENTE e atinge pagamento dos aposentados
● Aposentadoria em 24 horas: 4 passos para acelerar pagamento do INSS
● 5 passos pra garantir aposentadoria do INSS na casa dos 50 anos e ganhando R$ 7 mil
Um dos argumentos foi a crise gerada após a pandemia da Covid-19. Além disso, a empresa afirmou que buscou soluções para reverter o déficit de capital de giro e de cortes de créditos junto a fornecedores importantes. Mas, a única saída viável que encontrou foi o pedido de recuperação judicial.
🚨 Record faz milagre no horário nobre + Raquel Brito se pronuncia + Desfecho de Sandra na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]