Celebridades Globo TV Foco

Empresária de Claudia Rodrigues fala sobre doença da atriz e valor exorbitante dos remédios é divulgado

A atriz Cláudia Rodrigues está confiante com a cura (Foto: Divulgação)
A atriz Cláudia Rodrigues está confiante com a cura (Foto: Divulgação)

Internada mais uma vez às pressas esta semana, a empresária de Claudia Rodrigues explica com detalhes o verdadeiro estado de saúde da atriz

Claudia Rodrigues precisou ser internada às pressas novamente nesta semana devido a uma piora em seu quadro de saúde, a atriz da Globo precisará ser transferida aos Estados Unidos e lá passar por uma cirurgia.

A empresária de Claudia Rodrigues, Adriana Bonato, falou com o TV Fama, da RedeTV!, na última quinta-feira, 17, e deu mais detalhes sobre o estado de saúde da atriz da Globo. Bem didática, Bonato explicou o que aconteceu com a amiga ao descobrir que sofria de esclerose múltipla em 2000.

“Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”, detalhou Adriana Bonato, empresária e amiga de Claudia Rodrigues.

Com o quadro de saúde de Claudia Rodrigues se complicando cada vez mais, os valores do tratamento também aumentam. Adriana Bonato revelou qual o custo para retardar a degeneração da massa encefálica da atriz: “Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil. Ela para a degeneração das lesões antigas e, com o transplante de células tronco, ela não terá novas lesões”.

Os próximos passos do tratamento de Claudia Rodrigues já estão pré-traçados conta Adriana Bonato: “Decidimos fazer essa tentativa com essa medicação e estudar a cirurgia que seria já em novembro, dezembro. Essa parte da degeneração começa e a gente não sabe se é muito rápida ou devagar”. Ainda de acordo com a empresária, a atriz tem plena consciência de tudo o que está passando.

“Desde que foi internada ela está consciente, não chegou a desmaiar. Ela teve um quase desmaio, a pressão dela foi a 7×3. Ela está excelente, brincando, rindo e sabe de tudo o que aconteceu com ela”, detalha sobre a última internação às pressas de Claudia Rodrigues no Hospital Albert Einstein.

Mesmo perante a tanta luta, Adriana e a atriz da Globo estão esperançosas: “Tudo o que aconteceu nesses 19 anos e ela conseguiu chegar até aqui como está, já é um milagre. Só quero que as pessoas entendam que é uma doença ingrata”.

Atriz viveu a faxineira Marinete em A Diarista, da Globo. (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.