Empresário Léo Roberto lança Plano de Defesa Escolar

Especialista em segurança pública e privada, começou a aplicar o PDE em Grupo Escolar na cidade de São Paulo Se tem um tema que une todo mundo, esse tema é a segurança das crianças. Nos últimos meses assistimos chocados atentados…

27/06/2023 13:39

2 min

Empresário Léo Roberto lança Plano de Defesa Escolar
Empresário Léo Roberto lança Plano de Defesa Escolar
Continua depois da publicidade

Especialista em segurança pública e privada, começou a aplicar o PDE em Grupo Escolar na cidade de São Paulo

Se tem um tema que une todo mundo, esse tema é a segurança das crianças. Nos últimos meses assistimos chocados atentados contra crianças e bebês pelas creches e escolas do país.

Continua depois da publicidade

Muitos debates foram feitos a respeito da vulnerabilidade dos prédios escolares, e por todo Brasil medidas de segurança foram tomadas para que episódios tristes como vimos nos meses passados não se repitam.

Léo Roberto usando toda sua expertise na área de segurança criou o Plano de Defesa Escolar, que começou a ser aplicado nas três unidades do Colégio Aliado (Clube Guapira, Jardim Japão e Vila Maria), na capital paulista.

Continua depois da publicidade

“O plano consiste em implementar protocolos de evacuação em momentos críticos. Nenhum destes protocolos incluem armas de fogo, nada nesse sentido. Alarmes sonoros serão usados, senhas e contra-senhas serão criadas para que professores e alunos possam evacuar a escola rapidamente diante de uma situação perigosa”, explica o especialista.

Este projeto independente do empresário não teve nenhum custo para o grupo escolar e levou aproximadamente 90 minutos para ser implementado.

Continua depois da publicidade

Ontem, 26, ocorreu uma reunião com todos os coordenadores das escolas onde foi explicado o PDE e foram determinadas datas e horários para a prática do treinamento de evacuação, em cada unidade escolar.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Leia também

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br