Itaú: confira tudo sobre o banco

Itaú: confira tudo sobre o banco

Encerrado: Itaú, Bradesco e Santander se unem pra dar fim a serviço aclamado e comunicado é emitido

Santander, Itaú e Bradesco se unem - Foto Reprodução Internet
Santander, Itaú e Bradesco se unem - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com o fim de um serviço aclamado feito pelo Itaú, Bradesco e Santander que pegou a todos de surpresa

E 3 grandes bancos, Itaú, Bradesco e Santander, utilizados diariamente por milhões de brasileiros, anunciaram recentemente o fim de um serviço amplamente usado de transferência de crédito, o DOC.

As informações são do site “valorinveste.com”, o qual informou no dia 2 de janeiro de 2023, que o Itaú vai desabilitar as transferências via DOC. O banco vem deixando de oferecer a modalidade para os clientes, pois segundo eles a opção de transferência é ultrapassada e custosa. O processo deve ser encerrado em janeiro, e extinto ao longo do ano de 2023.

Segundo as informações, Ivo Mósca, superintendente e open finance do Itaú, em resposta sobre questionamentos, afirmou: “Além de estar fundamentado em um sistema legado antigo e com custos operacionais elevados, o DOC já representava uma volumetria transacional bem residual, quando comparada com a do Pix e até mesmo com a da TED”, disse o superintendente. 

E continuou: “O Itaú priorizou a melhor experiência e custo-benefício para seus clientes, uma vez que o Pix oferece o mesmo serviço 24/7 e com custo zero para clientes pessoa física”, concluiu Mósca.

Ainda segundo as informações do site “poder360.com”, o qual informou no dia 15 deste mês, o Bradesco também decidiu abandonar o DOC e seguir um novo cronograma. Chegando ao fim oficialmente no dia 15 de janeiro, após 4 décadas de operação do serviço, os clientes do banco ainda podem agendar transações para até 29 de fevereiro de 2024.

Veja também

Já conforme os dados do portal oficial do Santander, as transferências DOC serão encerradas a partir de setembro de 2023, para seus clientes em pessoa física e jurídica, tendo até o final de agosto para que os usuários possam realizar o uso do serviço normalmente e a partir do próximo mês de setembro apenas a utilização do TED ou Pix estará disponível.

A alta crescente de transferências modernas como o Pix, foi uma das razões que ocasionou no triste fim do serviço aclamado do DOC, que gradativamente ficou ultrapassado e caiu em desuso.

Itaú é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)
Itaú é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)
Bradesco é uma das mais importantes instituições financeiras do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Bradesco é uma das mais importantes instituições financeiras do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Quantas pessoas utilizam o Pix atualmente?

De acordo com dados do “infomoney.com”, o meio de pagamento mais popular do Brasil, criado em 16 de novembro de 2020, conta com cerca de 155,8 milhões de usuários.

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

DOC

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]