urgente

“Terão o desligamento”: Encerramento de sinal crucial da Globo e Record é confirmado oficialmente no Brasil


Logo da Globo / Logo da Record - Montagem TVFOCO

Globo e Record com encerramento de sinal crucial

Os telespectadores de emissoras como a Globo e a Record, já podem ir se preparando para um encerramento de sinal crucial que acaba de ser confirmado.

Nesta terça-feira (5), vocês saberão detalhes sobre o comunicado que confirma o fim oficialmente no Brasil para a surpresa de muitos.

De acordo com informações do portal Tele Síntese, o Ministério das Comunicações prepara o texto para adiar até junho de 2025 o encerramento das transmissões analógicas de TV aberta em 1.005 cidades.

Assim, as informações dão conta ainda de que, agora, o texto está aguardando apenas a análise da consultoria jurídica da pasta no momento.

É importante falar que, quando acontecer, o encerramento irá atingir todas as emissoras, citamos a Globo e a Record como exemplo, por serem duas das maiores do Brasil.

Veja também

Dessa aforma, não houver objeções, o texto será devolvido aos técnicos, então enviado para assinatura do ministro Juscelino Filho e, então, publicado.

É importante salientar ainda que, conforme a fonte, a proposta dos técnicos do MCOM é publicar um novo cronograma, de duas etapas. A primeira deverá ser concluída até o dia 15 de dezembro deste ano, e a outra em junho 2025.

As informações dão ainda de que a etapa que se encerra no próximo dia 15 abrange as 3.187 cidades que estão com 100% de digitalização das emissoras ou onde haja convivência entre sinais analógicos e digitais.

Jornalista passou mal nos estúdios da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Logo da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Logo da Record - Divulgação
Logo da Record (Foto: Reprodução / Divulgação)

Quando ocorrerá o encerramento das transmissões analógicas de TV aberta?

Por meio do comunicado, é salientado que: “Um grupo de 721 cidades nas quais não aconteceu a digitalização de todas as emissoras locais. Estas cidades terão o desligamento em 30 de junho de 2025”, diz. Ao todo, portanto, 1.005 cidades ficam para meados de 2025.

Os dados foram apresentados por Tawfic Awwad, Diretor de inovação, Regulamentação e Fiscalização do Ministério das Comunicações, no 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV.

Por fim, ressaltamos ainda que a portaria adia o desligamento e traz determinações a quem se beneficiar da prorrogação.

Dessa forma, nos municípios em que o desligamento será em 30 de junho de 2025, as estações analógicas só aperaram até 31 de dezembro de 2023.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: