Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o triste fim de montadora, rival da Volks e Chevrolet
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros do mercado, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da Volks e Chevrolet.
Contudo, o assunto hoje se trata de uma rival das empresas citadas, que acabou tendo que lidar com encerramento de produções e lançamentos cancelados. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, estamos falando da Fibrax. As informações estão disponíveis na Wikipédia.
O que aconteceu com a Fibrax?
Bom, antes de mais nada, é muito importante falar que a Fibrax foi uma empresa brasileira fabricante de automóveis, localizada na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul.
A montadora, rival da Volks e Chevrolet, vale dizer, iniciou suas produções em 1989, com o buggy Bargus, comercializando algumas unidades na região Sul do Brasil, restringindo a sua produção em dois carros por mês.
Veja também

“Perdeu hoje”: O choro de Renata Vasconcellos após perder o chão com situação no JN e a atitude de Bonner

Câncer terminal e infarto fulminante: A perda irreparável de 5 estrelas do Zorra Total e luto na Globo

“Difícil decisão”: O anúncio oficial do Ifood ao confirmar demissão em massa e confirmação em jornal da Globo
Pois bem, as informações dão conta de que em 1991, a empresa anunciou a exposição do seu segundo modelo, o carro esportivo Fiera, baseado em um chassi da Volkswagen 1600 e em uma carroceria de fibra de vidro baseada no Chevrolet Corvette, com portas no formato de “asa de gaivota”.


Contudo, com um final de sua história sendo triste, antes do seu encerramento no ano de 1991, a Fibrax também projetou o modelo de picapes de cabine dupla, que não vieram a ser comercializadas. Assim, a empresa simplesmente chegou ao fim com suas produções encerradas, e os seus laçamentos acabaram sendo cancelados.
Já no que se trata da Volks e da Chevrolet, como todos sabem, elas continuam sendo líderes de mercado até hoje, com milhares de modelos de sucesso pelo mundo.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona