Uber anuncia fim de prestação de serviço em um estado brasileiro
Sem sombra de dúvidas, a Uber é uma das grande empresas do Brasil. Quando se fala em aplicativo de mobilidade urbana, a companhia é uma das que mais cresceram nos últimos anos. E que mesmo com todos os concorrentes no mercado a instituição é destaque no país.
Neste ano, em janeiro, mais precisamente no dia 30, a plataforma, que faz parte dos aplicativos de corridas mais utilizado no Brasil e no mundo, divulgou um comunicado no qual ela soltou informações sobre a descontinuação de um serviço necessário em um estado brasileiro.

De acordo com o portal ‘CNN’, a decisão tomada pela plataforma se deu por conta da falta de regulamentação, após veto da modalidade pelo governo dos estados.
Em comunicado oficial, a empresa explicou: “Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”.
“Em comum acordo, ainda que amparados conforme legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”, detalhou a Uber.
Veja também

Pode comemorar: Feriado PROLONGADO é confirmado no início da semana a milhares de trabalhadores de SP

Encerramento de atividades: O fim de 2 serviços aclamados do Bradesco após anos e bomba no colo de clientes

De falência decretada a compra pelo Carrefour: 4 varejistas populares no Brasil e o trágico fim após anos
Ainda segundo as informações da fonte, a Prefeitura alegou que a empresa não a informou sobre o início da operação desse serviço, e isso também ajudou a ter a proibição exigida.

Quando a Uber chegou ao Brasil?
A Uber chegou ao Brasil em 2014, sendo que a primeira cidade a receber o serviço foi o Rio de Janeiro, em maio daquele ano.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona