CONFIRA

 “Encerrou as atividades”: Igreja tradicional de SP fecha definitivamente e emite triste comunicado aos fiéis


Igreja com cadeado fechado e tempo com culto acontecendo - foto: TV Foco

Igreja tradicional de SP fecha definitivamente suas portas e faz comunicado

Enquanto no Brasil diversas igrejas vêm sendo abertas no país, conquistando mais e mais fies fervorosos, temos uma em questão que acabou tendo que fechar suas portas definitivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando da IGREJA DE METATRON, com sede na Estrada do Rancho, 500, em Juquitiba, São Paulo. Em um triste comunicado, a Igreja tradicional comunica que encerrou suas atividades em 29/11/2023, há poucos meses atrás.

O motivo do encerramento das atividades ainda não foi exposto, mas provavelmente o fato deve-se a abertura de outros templos, que acaba elevando a concorrência das igrejas.

Vale mencionar que atrelado a esse fato, Lula sancionou uma lei que proíbe o vínculo empregatício entre igreja e religiosos, já que a atividade pode ser considerado uma profissão informal, contudo não deve ter vínculo de trabalho.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O texto não limita o vínculo empregatícia somente dos pastores, mas quais quer prestadores de serviços religiosos, como padres, pastores, presbíteros, bispos, freiras, evangelistas, diáconos, anciãos e sacerdotes, a saber:

Veja também

“Não existe vínculo empregatício entre entidades religiosas de qualquer denominação ou natureza ou instituições de ensino vocacional e ministros de confissão religiosa, membros de instituto de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa, ou quaisquer outros que a eles se equiparem, ainda que se dediquem parcial ou integralmente a atividades ligadas à administração da entidade ou instituição a que estejam vinculados ou estejam em formação ou treinamento.”

Nova lei e igreja - foto: TV Foco
Nova lei e igreja – foto: TV Foco
Nova lei e igreja - foto: TV Foco
Padre e símbolo de nova lei – foto: TV Foco
Presidente Lula e imagem de tribunal - foto: TV Foco
Presidente Lula e imagem de tribunal – foto: TV Foco

Qual a igreja que mais cresce nos Estados Unidos?

De acordo com a Uol, a Igreja Batista da Lagoinha virou referência nos EUA, após o surgimento da mesma, na Flórida, em 2017.

Até hoje, ela não para de se expandir, após a liderança do Pr. André Valadão, fazendo com que a Lagoinha recebe somente na cidade de Orlando mais 5 mil pessoas em seus cultos semanais.

Hoje a Lagoinha está em 31 diferentes cidades americanas e somente nos dois primeiros meses de 2024 mais quatro novas igrejas nasceram, mostrando sua real expansão.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: