Agora

Agora

“Encerrou as operações”: O fim relâmpago de banco rival da Nubank ao não sobreviver aos gigantes do Brasil

Nubank é um dos grandes bancos do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Nubank é um dos grandes bancos do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

O cruel fim relâmpago de banco rival da Nubank

Um grande rival da Nubank, que tentou apostar em um modelo inovador de pagamentos aqui no Brasil, mas não teve tanto êxito, acabou tendo um cruel fim ao anunciar o fechamento da empresa em nosso país, para a tristeza de todos os seus clientes.

Estamos falando da Addi, que anunciou seu fim por meio do próprio site, ao anunciar: “Prezado(a) cliente, informamos que a Addi encerrou as operações no Brasil no mês 06/2023. Sendo assim, nosso método de pagamento não existe mais no país. Nós valorizamos a relação construída com todos os nossos clientes e parceiros e agradecemos cada interação conosco durante esses quase três anos de operação”.

A empresa rival da Nubank ainda mencionou: “Caso você possua valores a pagar, será necessário contatar a empresa Hoepers, que é a nova credora dos créditos que ainda estão ativos. Para isso, basta escolher um dos canais oficiais”.

Vale mencionar que a empresa passou pouco mais de 2 anos em nosso país, antes de anunciar o seu fechamento. Ela segue na Colombia, sendo especializada em ‘buy now, pay later’ (BNPL).

Após o seu fim no Brasil, a Addi tem por objetivo, priorizar o negócio na Colômbia, onde a empresa foi fundada em 2018. “Queremos focar nosso investimento na Colômbia, onde vamos investir para atingir o ponto de equilíbrio no ano que vem”, anunciou a empresa, em entrevista à Forbes Colômbia, ao confirmar que a marca agora segue com outros propósitos e justificativas .

Nubank - foto: reprodução
Nubank – foto: reprodução
Parcele com ADDI - Pix Parcelado
Parcele com ADDI ou Pix Parcelado – foto: reprodução

Quais os serviços oferecidos pela Addi?

Com mais de 750 lojas, a rival da Nubank oferece o pagamento parcelado sem cartão, via Pix. Além disso, mais de 500 mil pessoas já compraram com uma infinidade de soluções financeiras oferecidas pela fintech, segundo informações no site da empresa.

 

Assuntos

Nubank

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: