RedeTV!

RedeTV!

RedeTV! bate o martelo, desiste do “Encrenca” e encerra o humorístico após quase oito anos no ar

Elenco do Encrenca, da RedeTV! - Foto: Reprodução
Elenco do Encrenca, da RedeTV! – Foto: Reprodução

Após quase oito anos no ar aos domingos, a RedeTV! cancela o ‘Encrenca’

O humorístico “Encrenca” irá deixar a grade da emissora RedeTV! a partir do fim de fevereiro. Infelizmente, o programa que era uma nova promessa de humor para substituir o sucesso absoluto do “Pânico” no canal, chegou com tudo, mas viu sua audiência cair pouco a pouco ao longo dos anos, principalmente com a perda berrante de anunciantes importantes da atração.

O “Encrenca” iria completar 8 anos no ar em breve, mas será retirado antes do seu aniversário da programação dominical. O humorístico perdeu muito da sua força após os apresentadores originais Tatola Godas, Ângelo Campos, Ricardinho Mendonça e Dennys Motta debandarem para a Band.

Inicialmente, o “Encrenca” tentava copiar o mesmo ritmo de quadros e edições do extinto “Pânico”, mas dificilmente agradou o público, que preferia ver o “Pânico na Band”, com o mesmo formato e elenco de sucesso. Levou meses para o humorístico da RedeTV!, na época, conquistar seu público e espaço. Foi com a reformulação, principalmente com vídeos da internet comentados, que o programa começou a garantir relevância e audiência.

Os antigos apresentadores do Encrenca da RedeTV! (Reprodução/ Divulgação)
Os antigos apresentadores do Encrenca da RedeTV! (Reprodução/ Divulgação)

+Quanto Mais Vida Melhor: Neném transforma festa de casamento de Roni em um enterro, expõe bandidos e é ameaçado

Atualmente, o “Encrenca” vinha empatando sua audiência com a TV Brasil e a Gazeta, praticamente com índices de traços no Ibope. Com isso, os anunciantes importantes começaram a debandar e ficaram só os anunciantes com pacotes já fechados (lotes) com a emissora, de maneira geral, durante toda programação da RedeTV!

Veja também

As atuais edições do “Encrenca” são apenas compilados de vídeos e melhores momentos do ano passado, já que o início de ano, normalmente, é um período de férias do programa. Sem edições inéditas desde dezembro de 2021, pode ser que o humorístico seja cancelado antes mesmo que os novos apresentadores tenham a oportunidade de voltar e reformular a atração. Ao que tudo indica, esta “sobrevida” do programa está descartada.

Não é mais viável para a RedeTV! manter o “Encrenca” no ar. Portanto, até o fim de fevereiro, o programa continuará com suas edições compactas dos melhores momentos, dando um fôlego para os executivos da emissora decidirem o que colocar no ar na faixa. Especula-se que um novo humorístico, com outro formato, ocupe a faixa.

+Nos Tempos do Imperador: Dolores é atingida por ajuda milagrosa, foge de hospício e confronta Tonico

Sob nova direção

Quando os antigos integrantes do “Encrenca” da RedeTV! foram para a Band estrelar o “Perrengue”, a emissora investiu em novos nomes para a atração: Caio Pericinoto, Victor Sarro, Fernanda Keulla, Vinícius Vieira e Júlio Cocielo. Os novos apresentadores não conquistaram o público e ficaram apenas trezes domingos no ar.

As reprises compiladas do “Encrenca“, atualmente no ar aos domingos, são reprises em formatos compactos destes treze domingos, nada mais do que isso. Com direção de João Kleber por apenas nove semanas, Júlio Piconi pegou a cadeira de direção. Agora ele será o diretor do novo formato humorístico que estará em desenvolvimento na emissora em breve.

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários