Novelas

NovelasPantanal

Enfarte na cama, morte agonizante e encontro com espírito do pai: O fim de José Leôncio em Pantanal

Pantanal: José Leôncio descobre doença (Foto: Reprodução)
Pantanal: José Leôncio (Foto: Reprodução)

+Samara Felippo anuncia fim de união, após 5 anos, diz que colocou filhos em moeda de troca e detona: “Triste”

+“Dói ver”, Ana Paula Araújo faz duro desabafo em textão destruidor: “Os últimos dias têm sido difíceis”

Descubra o que acontecerá com José Leôncio até o fim de Pantanal

Inegavelmente, o remake de Pantanal é um sucesso estrondoso na Globo, responsável por alavancar os índices de audiência na faixa nobre, que estavam bem em baixa na época de Um Lugar ao Sol.

Desse modo, além de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) serem o casal protagonista da trama, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) é um dos principais personagens do folhetim, e continuará desenvolvendo um papel muito importante na história.

Pantanal: José Leôncio e seus herdeiros: Jove, José Lucas e Tadeu (Foto: Reprodução)
Pantanal: José Leôncio e seus herdeiros: Jove, José Lucas e Tadeu (Foto: Reprodução)

Na primeira fase da novela, José Leôncio se casou com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), mas ele ficará no final mesmo é com Filó (Dira Paes).

Veja também

Antes do final feliz com Filó, José Leôncio casou com Madeleine, e Jove é fruto dessa união. Entretanto, os pombinhos se separaram e a loira fugiu para o Rio de Janeiro levando o bebê.

No Pantanal, José Leôncio fica com Filó, que para que ele não surte com a partida do filho, mentiu afirmando que seu filho, Tadeu (José Loreto), era herdeiro do fazendeiro. O casal vive juntos na fazenda do pecuarista, mas não são marido e mulher oficialmente, pelo menos por enquanto.

Já Madeleine, ao decidir ir ao reencontro de José Leôncio, sofreu um grave acidente de avião e acabou morrendo. Jove e Irma (Camila Morgado) foram viver na fazenda e, em breve, será a vez de Mariana (Selma Egrei) partir para o Centro-Oeste de mala e cuia.

No original…

Na versão original de Pantanal, que foi exibida em 1990 pela Rede Manchete, José Leôncio teve um infarto e morreu no final da trama, deixando seus bens na mão dos três filhos – mesmo que Tadeu não seja biológico, foi o único que ele criou desde pequeno.

Em sua morte, o espírito de José Leôncio reencontra-se com o do pai, Joventino (Irandhir Santos), que havia desaparecido no começo do folhetim. Então, ele descobrirá que o espírito do pai era esse tempo todo a entidade conhecida como Velho do Rio (Osmar Prad0).

Ao sumir, o homem se transformou em uma entidade protetora do Pantanal e da família Leôncio. A partir disso, a responsabilidade de continuar olhando pelo bioma e pelos filhos e netos será de José Leôncio.

VÍDEO YOUTUBE: Show de ESTRELISMO de famosos antipáticos EXPLODEM: "Maltratam os fãs e a imprensa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários