Record

Enfrentando baixos índices, Record anuncia nova reprise de novela e muda horários

Luz do Sol (Foto: Divulgação)
Luz do Sol (Foto: Divulgação)

Finalmente a Record TV anunciou a sua próxima novela das tardes. Perdendo atualmente para o SBT na média diária, a emissora pretende mantar os bons índices do horário, um dos únicos que alcança a vice-liderança com facilidade.

+Autor posta vídeo do elenco de O Outro Lado do Paraíso e ganha a internet; confira

Exibindo Ribeirão do Tempo, em reta final, o canal de Edir Macedo escalou Luz do Sol, que ocupará a faixa a partir do dia 15 de janeiro. O folhetim dividirá o horário durante 8 dias e a partir do dia 24, uma quarta-feira, a programação retoma ao normal, com duas reprises seguidas do Cidade Alerta.

Dessa forma, a grade fica assim no dia 15:

15h00 Luz do Sol

15h30 Ribeirão do Tempo

16h00 Bicho do Mato

16h45 Cidade Alerta

Já a partir do dia 24:

15h00 Luz do Sol

15h45 Bicho do Mato

16h45 Cidade Alerta

A trama

O principal drama de “Luz do Sol” é a história de Drica, interpretada por Luma Costa. Nascida em uma família rica, ela desaparece durante sua festa de aniversário de cinco anos. Onze anos mais tarde, seus pais, Stella (Luiza Tomé) e Freddy (Giuseppe Oristânio), ainda a procuram desesperadamente quando surge uma esperança: alguns de seus amigos encontram Rosa, uma vendedora de camarões em Saquarema. A bela e simpática surfista impressiona pela semelhança com a garotinha desaparecida.

A partir daí, inicia-se uma luta entre os pais biológicos e os pais de criação da garota, Eliana (Patrícia França) e o pescador Agenor (Leonardo Brício). Para eles, Rosa veio substituir sua filha que morreu no parto, na mesma época do nascimento de Drica. “Ele é humilde e, para conseguir dinheiro, faz coisas nada honestas. Mas quando ele encontra a criança e a leva para a mulher, é como se tentasse aliviar sua dor”, adiantou Leonardo em entrevista ao Uol na época, sobre a maior dúvida da história: Drica se perdeu ou foi seqüestrada?

Quando descobre a verdade, a mocinha fica completamente dividida entre a família que a criou e a nova, que lhe promete um futuro mais promissor. “Quando ela descobre que se chama Drica e é rica, seus problemas aparecem. Porque até então, Rosa é muito bem-resolvida”, adiantou Luma.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza