Novelas

Enorme sucesso, O Clone é escalada como a nova reprise da TV brasileira

O grande sucesso O Clone ganhará reprise em breve (Foto: Reprodução)
O grande sucesso O Clone ganhará reprise em breve (Foto: Reprodução)

Enorme sucesso tanto em sua exibição original quanto em sua reapresentação na Globo, 10 anos depois, a novela O Clone (2001) ganhará uma nova reprise na televisão brasileira. Escrita por Gloria Perez, a trama abordou um tema relativamente novo e em alta para a época, a clonagem, só que de seres humanos.

Protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício com autoria de Gloria Perez, O Clone já foi escalada pelo grupo Globo para ser reprisada pelo canal Viva. Trata-se de uma celebração pelos 10 anos do canal, que serão completados em 2020. Além da clonagem, a novela abordou temas polêmicos, como drogas e a religião muçulmana.

+Após anúncio de detenção de William Bonner, verdade sobre o caso é exposta e público não acredita

Além de O Clone, outros dois sucessos serão reprisados pelo canal fechado, e amos foram escritos por Walcyr Carrasco. A primeira delas será O Cravo e a Rosa, que será substituída justamente por O Clone na programação. A segunda será Chocolate com Pimenta, que substituirá a já no ar Porto dos Milagres.

GLORIA PEREZ FAZ REVELAÇÕES SOBRE NOVA NOVELA

A autora Gloria Perez não escreve uma novela desde 2017, quando bombou na tela da Globo com o sucesso A Força do Querer, que consagrou ainda mais Juliana Paes como a Bibi Perigosa. Após se dedicar a supervisionar séries do canal carioca, a autora de O Clone se prepara para finalmente voltar ao ar.

+Maria da Paz é jurada de morte e toma decisão drástica em A Dona do Pedaço, saiba tudo sobre sua novela preferida

E se depender do que foi anunciado por ela em seu perfil no Twitter, os telespectadores podem esperar uma trama diferente de tudo o que ela já fez. A novela deve focar em tecnologia e em um novo mundo. Rapidamente podemos lembrar de O Clone, novela de Gloria Perez que fez sucesso com um tema na época bastante em alta.

Gloria Perez terá nova novela na Globo (Foto: Divulgação)
Gloria Perez, autora de O Clone, terá nova novela na Globo (Foto: Divulgação)

Um mundo novo nascendo. É difícil e bonito viver a transição. O mundo que nos formou já não existe. Você tem duas opções: embarca ou fica na estação, olhando o trem passar. Devolve o bilhete! Eu embarco. E quero muito falar sobre isso“, escreveu Gloria Perez na legenda de uma foto de um dedo humano unido ao de um robô, o que lembra a abertura de O Clone.

GLORIA SUPERVISIONA NOVA AUTORA

Gloria Perez não escreve uma nova novela para a Globo desde 2017 com o fim de A Força do Querer, um dos grandes sucesso da autora na faixa das nove da emissora carioca. Glória assumiu um novo cargo na diretoria do canal, ao lado de Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia.

+Após sofrer trauma, Rafael Cardoso pensa em abandonar a Globo e o Brasil

Em um anúncio feito no final do mês passado, a direção da emissora informa a nova função de Glória para os próximos meses: “autora Gloria Perez estará dedicada nos próximos meses à supervisão de uma próxima novela do horário nobre da Globo, cujo texto, de Alessandra Poggi, é resultado de sua oficina para o lançamento de novos autores para a faixa das 21h“, informou a emissora em comunicado sobre a autora de sucessos como O Clone.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.