Celebridades

Episódio de Os Trapalhões vem à tona com premonição assustadora de Mussum e Zacarias: “Um recado dos espíritos”

Os Trapalhões fizeram episódio que ficou marcado por "prevê futuro". (Foto: Divulgação)
Os Trapalhões fizeram episódio que ficou marcado por “prevê futuro”. (Foto: Divulgação)

Episódio antigo de Os Trapalhões fez premonição impressionante sobre futuro do grupo

Os Trapalhões fizeram história na televisão brasileira, atingindo um sucesso impressionante nos anos 1980 na Globo. Tanto que, até hoje, há quem lembre com bastante saudosismo o time de comediantes formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias, e crave que o programa de humor foi o melhor da história do gênero na TV.

E a força do grupo parece ter sido tão forte que atingiu o campo espiritual. Circula já há algum tempo na internet, um episódio de Os Trapalhões que acabou se tornando uma grande premonição sobre o futuro dos seus integrantes.

+ Glória Maria é flagrada de maiô ao lado de famoso com fama de pegador: “Casas vizinhas”

Um episódio especial do humorístico, exibido no dia 1º de janeiro de 1983, e comandando por Chico Anysio, foi dedicado aos 18 anos de parceria entre Renato Aragão e Dedé.

Na história, ambientada no futuro, em 2008, Mussum e Zacarias interpretaram seus próprios filhos e são entrevistados por um homem que está montando um programa sobre humoristas do século passado.

Na entrevista, Mussum e Zacarias contam que seus pais já morreram, e que do quarteto de Os Trapalhões, apenas Didi e Dedé permanecem vivos, mas que estavam separados após uma briga que ocorreu há quinze anos. No final do episódio, no entanto, os dois, já em idade avançada, acabam se reconciliando.

PREMONIÇÃO

É aí que a premonição tem início. Acontece que na vida real, Mussum e Zacarias já faleceram (em 1990 e 1994, respectivamente), enquanto Dedé e Renato Aragão permanecem vivos. Impressiona que, assim como foi citado no episódio de 1983, os dois ficaram brigados exatamente por 15 anos, e só foram fazer as pazes justamente em 2008.

Mussum e Zacarias, ao chegarem na casa de Dedé, são recepcionados por três crianças pequenas, outra grande coincidência, uma vez que, na vida real, Dedé também vive com três filhos.

+ Sikêra Jr, após chamar Bonner para o pau, desafiar donos da RedeTV! e acabar na cama, faz ataque: “Povo safado”

Em entrevista ao SuperPop, da RedeTV!, em 2018, o humorista revelou que, além disso, a sua casa que aparece no episódio, construída em estúdio, é idêntica a que ele vive atualmente.

No episódio, ao conseguirem reaproximar Didi e Dedé, Mussum e Zacarias demonstram grande emoção, afirmando que “seus pais” — os próprios Mussum e Zacarias — estariam felizes de vê-los unidos mais uma vez.

MENSAGEM DO ALÉM?

Em 2009, um ano após a confirmação das premonições do episódio de Os trapalhões, o pai de santo Renato de Oxalá deu uma visão espiritual sobre o ocorrido, afirmando que Mussum e Zacarias teriam ajudado a reunir Renato e Dedé.

“Eles foram amigos em várias vidas e voltaram a se encontrar nesta. Tenho certeza que os que morreram ajudaram Didi e Dedé a se reencontrar. Quem escreveu esse programa devia ter algum dom de mediunidade”, disse.

+ Roberta Miranda, após expor tamanho do pênis de Whindersson, radicaliza e revela tatuagem no rosto: “Coragem”

O babalorixá Jair de Ogum também deu uma explicação espiritual para esta premonição, e garantiu que o episódio serviu como um recado: “Esse é um caso de premonição. Quem escreveu essa história, mesmo sem saber, estava dando um recado para os artistas. Os espíritos tentaram dizer alguma coisa a eles, que, provavelmente, não levaram a sério”.

Confira o episódio:

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.