Globo

Equipe da Globo é escorraçada por apoiadores de Bolsonaro ao vivo em cenário assustador; confira o vídeo

Globo Bolsonaro
Equipe de jornalismo da Globo foi atacada por apoiadores de Bolsonaro (Foto: Divulgação)

A equipe de jornalismo da Globo tem enfrentado momentos difíceis nas ruas

A Globo tem sofrido sucessivos ataques em matérias feitas na rua e que são exibidas ao vivo. Na tarde desta terça- feira, 14 de abril, não foi diferente e apoiadores de Jair Bolsonaro atacaram funcionários da Globo em link ao vivo.

Tudo aconteceu durante uma entrada  ao vivo no telejornal SP1. A equipe de jornalismo que trabalhava na matéria foi expulsa da cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo.

Segundo informações do site Notícias da TV, a repórter Mariana Aldano e sua equipe foram intimidados aos gritos de “Globo lixo” por um grupo de simpatizantes de Jair Bolsonaro (Sem partido).

Na matéria, a jornalista estava estava mostrando uma enorme fila na frente da Caixa Econômica. Ela explicou que um dos motivos para a aglomeração se devia ao fato do pagamento do auxílio de 600 reais liberados pelo governo. Ela informava em link ao vivo detalhes sobre o benefício.

Em certo momento, o cinegrafista foi mostrar a fila no banco e um dos homens se jogou na frente da câmera e deu um verdadeiro show. Outras pessoas se jogaram na frente da câmera e começaram a gritar. A imagem foi rapidamente cortada e passada para Cesar Tralli no estúdio.

Em vídeo, é possível ver que mesmo após a matéria ter sido terminada, homens cercaram a equipe de jornalismo da Rede Globo e continuaram os gritos e xingamentos. Acuada, os funcionários não reagiram as provocações.

Em nota, a emissora se manifestou sobre os ataques dos Bolsonaristas

“Eventos como esse atrapalham o trabalho dos repórteres, que estão cumprindo a importante missão de informar. A Globo entende que protestar é um direito do cidadão, sempre que dentro da legalidade. A emissora repudia qualquer tipo de violência e aproveita para reiterar que cobre os fatos com isenção e profissionalismo, e que assim continuará a fazer o seu trabalho”, disse. “Sobre medidas de segurança, exatamente por uma questão de segurança não comentamos esse assunto.”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.