RedeTV!

RedeTV!

Equipe da Record é encurralada e atacada durante reportagem com socos, chutes e empurrões: “Inaceitável”

Record é aterrorizada, ao vivo, com tiroteio, pouso forçado de helicóptero e o pior: "Acabou acertando"
Equipe da Record foi aterrorizada por acidente em helicóptero (Reprodução)
Record em São Paulo (Foto: Reprodução)
Record em São Paulo (Foto: Reprodução)

Os jornalistas da Record relataram que assim que conseguiram, fugiram do local às pressas

No momento da gravação de uma reportagem, jornalistas da NDTV, afiliada da Record em Santa Catarina, acabaram sendo agredidos brutalmente e tiveram que fugir às pressas do local. Tudo aconteceu no último sábado, 15, em Joinville, após Ronaldo Daros e Ricardo Alves, repórter e cinegrafista, respectivamente, pararem em frente a um restaurante para gravarem um ‘quebra pau’.

De acordo com uma fonte que estava no local, a confusão começou dentro do estabelecimento, porém, depois de um segurança retirar os envolvidos, a quebradeira continuou do lado de fora. Os contratados da Record, que passavam pelo local, não pensaram duas vezes antes de parar e registrar o incidente.

Revoltados com a gravação, os agressores partiram pra cima dos jornalistas e também destruíram o veículo em que os mesmos estavam. “Estava ocorrendo uma briga e paramos para filmar. O momento que eu levantei o celular, ainda dentro do carro, eles vieram até mim dizendo ‘não filma, não filma'”, relembrou uma das vítimas.

Veja também

O profissional ainda revelou que levou muitos socos na cara e no estômago. Amedrontado, Ricardo Alves disse que fez o que pôde para afastar os agressores e destacou ainda que meteu o pé no acelerador assim que conseguiu, visando escapar do massacre.

Após o triste incidente, a Associação Catarinense de Imprensa emitiu um comunicado e lamentou profundamente o ocorrido com a equipe da Record.

“Trata-se de mais uma tentativa de intimidar profissionais e cercear o trabalho da imprensa, fato que vem se repetindo com uma frequência inaceitável. Esperamos que a polícia aja com rigor, para identificar e punir exemplarmente os responsáveis”, diz um trecho da nota.

Carro da equipe de jornalistas após o ataque (Foto: Reprodução)
Carro da equipe de jornalistas após o ataque (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários