Globo

Globo investe pesado em efeitos especiais para Deus Salve o Rei; saiba mais

Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) em cena de Deus Salve o Rei (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) em cena de Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Se você pensa que as belas paisagens com castelos e ambientes medievais que serão exibidas na novela Deus Salve o Rei serão exclusivamente frutos de cidades cenográficas construídas pela Globo, está muito enganado. O canal promete investir pesado em chroma-key para dar o ambiente de realismo que a trama necessita.

O diretor Fabricio Mamberti explicou em exposição da novela na Comic Con que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é gigantesco.

A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”.

+Fábio Porchat encerra lua de mel com massagem: ‘Os dias aqui foram muito estressantes’

A novela, como já adiantado, misturará a cidade cenográfica (física) com efeitos construídos com chroma-key (virtual):

Uma ponte que vocês verão  fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor.

BRUNA MARQUEZINE CHOROU EM APRESENTAÇÃO DO FOLHETIM

Parte da equipe de Deus Salve o Rei, próxima novela das 19h da Globo, marcou presença na Comic Con Experience 2017, evento de cultura pop realizado em São Paulo nesta sexta-feira (09). Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck também compareceram para falar sobre seus personagens e interagir com o público.

Chamou a atenção no evento o choro de Marquezine ao ver o primeiro trailer do folhetim medieval. Segundo informações do portal G1, a atriz, que afirmou ser fã da série Game of Thrones — que vem sendo comparada com a nova novela — , não conseguiu conter as lágrimas ao acompanhar pela primeira vez suas cenas como a vilã Catarina no folhetim.

“Eles passaram algumas referências. Mas eu usei uma minha, mesmo porque sou completamente apaixonada por Game of Thrones. Eu assisti tudo e com a desculpa de que era trabalho”, declarou. “É inédito para mim. Desculpem se eu gaguejar, mas me emocionei”, justificou.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.