Globo Notícias da Televisão Novelas Verdades Secretas

Equipe de “Verdades Secretas” teve que fazer vasta pesquisa para recriar cenários de São Paulo no Projac

Sam (Felipe de Carolis) e Larissa (Grazi Massafera) (Foto: Globo/Reinaldo Marques)
Equipe de “Verdades Secretas” pesquisaram boates para recriar ambiente no Projac (Foto: Globo/Reinaldo Marques)

Um dos grandes desafios da produção de “Verdades Secretas” é dar veracidade aos cenários e personagens. Para isso, os profissionais foram ao mercado buscar parceiros, equipamentos, objetos e know how para transformar a ficção em algo muito próximo da realidade.

A equipe de produção de arte, assinada por Silvana Estrella, teve como um dos pontos de partida um mergulho na cidade de São Paulo. Foram realizadas pesquisas e consulta a livros de fotógrafos que revelam a capital, além da pesquisa presencial. Visitaram boates, cafés, restaurantes, entre outros. Tudo para que fosse possível reconstruir do mesmo jeito no Projac.

Em relação aos cenários que merecem destaque, mais uma vez aparece o do endinheirado Alex (Rodrigo Lombardi). Para as gravações em São Paulo, a locação da empresa do personagem era em um grande prédio de São Paulo, onde funciona um escritório de advocacia. Na hora de migrar para o estúdio, esse escritório foi recriado, sendo fiel às instalações originais. Com um detalhe bem especial: como a sala dele é na cobertura do prédio, o personagem poderá olhar pela janela e ver São Paulo em movimento.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor