Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Adelaide desenterra o passado e Justina surta com foto perturbadora

Adelaide (Joana de Verona) vasculhará as coisas de Emília (Susana Vieira) para desvendar trauma da irmã em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Adelaide (Joana de Verona) vasculhará as coisas de Emília (Susana Vieira) para desvendar trauma da irmã em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Adelaide encontrará foto do pai em Éramos Seis e Justina ficará perturbada com o passado

Adelaide (Joana de Verona) vai desenterrar o passado que atormenta Justina (Julia Stockler) de uma vez por todas em Éramos Seis. Nos próximos capítulos, ela resolverá vasculhar os pertences de Emília (Susana Vieira) para conseguir algo que a ajude a desvendar o mistério. Com a ajuda de Higino (Thiago Justino), a jovem encontrará uma caixa de fotos do pai, que deixará a irmã perturbada.

No remake de Angela Chaves, Adelaide terá certeza de que o mistério que atormenta Justina está na casa onde vivem. Determinada, ela começará a revirar o local para tentar encontrar algo do passado que a ajude a desvendar o segredo. A feminista, então, contará com a ajuda de Higino, que lhe entregará uma caixa com fotos. Ao ver uma fotografia do pai, Justina surtará.

+ Éramos Seis: Alfredo se ferra, é preso e vira o jogo com podre misterioso de Emília

+ Clotilde sofre rejeição com Almeida e é atacada com pedra

A sequência terá início quando Adelaide resolver seguir com as sessões de hipnose com Selma (Aline Borges) às escondidas da mãe. Ela decidirá fazer um novo tratamento indicado pela doutora e Justina aceitará. Antes disso, no entanto, ela vai procurar algo do passado em casa.

ADELAIDE DESENTERRA O PASSADO

“Está claro que, mais do que na cabeça de Justina, os problemas dela moram nessa casa! Mas preciso de indícios mais concretos. Alguma pista do que possa afligir tanto a minha irmã. Preciso da sua ajuda, Higino. Não lembra de nada?”, perguntará Adelaide em Éramos Seis.

“Quando cheguei madame já era viúva e Justina já tinha tido seu primeiro surto. Você era pequena e impedida de ficar sozinha com ela”, explicará Higino. A moça, então, pedirá que ele faça vista grossa enquanto ela revira a casa em busca de algo do passado.

“Me ajude a procurar. Fotos, temos fotos antigas guardadas?”, questionará a personagem interpretada por Joana de Verona. Higino resolverá ajudá-la. Ele sairá e voltará com uma caixa. “São fotos. Fotos dela jovem… Fotos do meu
pai”, constatará a jovem.

JUSTINA SURTA COM FOTO DO PAI

Justina logo se encolherá e ficará com medo em Éramos Seis: “Não… não quero ver, não quero mais ver. Não quero que veja. Você não, eu protejo você, irmãzinha. Guarda, guarda”. “Lembra do nosso pai, irmã? Lembra?”, perguntará Adelaide. “Não lembro, não. Não quero lembrar…”, responderá a filha problemática de Emília, que sairá correndo, surtada.

Adelaide, então, se questionará sobre as atitudes da mãe. “Por que ela disse que não tinha fotos do meu pai, Higino. Por que faz tanta questão de esconder a existência do senhor Hamilton? Por que mentiu para nós?”, estranhará ela, que ficará com uma foto do pai.

Adelaide (Joana de Verona) tentará tratar Justina (Júlia Stockler) em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Adelaide (Joana de Verona) tentará tratar Justina (Júlia Stockler) em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Enquanto isso, a personagem de Julia Stockler será atormentada pelas lembranças do passado. “Justina debate-se na cama, tem flashes da silhueta de um homem, imagens desconexas e sem definição. Ela chora…”, descreve o texto da autora Angela Chaves.

“Não… Não. Sai daqui. Sai, eu tenho medo”, vai se desesperar Justina. Neste momento, Adelaide entrará no quarto e acalmará a irmã com um abraço: “Calma, minha irmã. Estou aqui com você, nada de mal vai acontecer”.

A cena vai ao ar a partir desta sexta-feira (28) em Éramos Seis.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br