Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Após morte de Carlos, Lola corre risco de perder mais um filho; saiba como

Lola (Gloria Pires) vai chorar a desgraça da filha em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Lola (Gloria Pires) vai chorar a desgraça da filha em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Com filho na guerra, Lola corre o risco de reviver mais uma tragédia na família

Lola (Glória Pires) já teve que superar a morte do marido em Éramos Seis. Após a tragédia na família, a matriarca viu o filme se repetir, e seu primogênito Carlos (Danilo Mesquita) partiu de forma repentina e cruel após ir parar sem querer em uma manifestação. 

Como se não bastasse, a personagem de Glória Pires corre o risco de perder mais um herdeiro. Acontece que Alfredo (Nicolas Prattes) resolveu ir para a front lutar contra os soldados do governo getulista logo após a morte trágica do irmão. 

+Luto! Famosa atriz morre e fãs lamentam ocorrido: “Uma triste perda”

Cansado de lutar contra os inimigos, Alfredo e seu batalhão serão pegos de surpresa pelos militares. Enquanto alguns morreram no combate, outros acabaram se rendendo mas Alfredo insiste em dar continuidade. Na mira de um revólver, o filho de Lola ficará entre a vida e a morte. “Atira”, dirá um oficial raivoso por Juvenal ter abaixado sua arma. “Não carece de atirar, eles estão derrotados”, dirá o inimigo, evitando que o pior aconteça. 

Saiba porque o soldado não matou Alfredo

Zeca (Eduardo Sterblitch) foi escalado para cuidar dos mantimentos do Exército paulista. Próximo ao acampamento, ele levará um baita susto após um avião getulista chocar com uma árvore e cair. Ao procurar por algum sobrevivente nos destroços da máquina, ele ouvirá gritos de socorro e perceberá que o piloto da aeronave foi arremessado num rio próximo ao acidente. “E agora? O que é que eu faço? Um getulista, vou salvar o inimigo? Vou, né. Mas eu sou um cara besta mesmo, espero que não me mate”, dirá ele que se jogará na água para salvar Juvenal (ator não identificado). 

O soldado agradecerá a ajuda de Zeca. O caipira, ao perceber que ele está armado, dará voz de prisão, mais Juvenal conseguirá passar a perna no cunhado de Lola. “Estou muito fraco, nem aguento ficar em pé. Podia me dar alguma coisa para comer?, perguntará ele que conseguirá fugir logo em seguida. Com o fim da guerra cada vez mais próximo, Juvenal dará de cara com Alfredo. Na mira do soldado, Juvenal desistirá de matar o rapaz em consideração a boa ação de Zeca. 

Em Éramos Seis terá cena de Alfredo surpresa com Zeca
Em Éramos Seis terá cena de Alfredo surpresa com Zeca (Foto: Montagem/TV Foco)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Maria Luana