Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Alfredo se entrega para a morte e abandona Lola

Alfredo de Éramos Seis terá o mesmo destino que o pai (Imagem: Reprodução)
Alfredo de Éramos Seis (Imagem: Reprodução)

Alfredo quebrará a sua promessa em Éramos Seis e acabará abandonando Lola em reta final

Em Éramos Seis, novela da faixa das 18h da Rede Globo, Alfredo (Nicolas Prattes) acabará quebrando a promessa feita a Carlos (Danilo Mesquita) e abandonará Lola (Gloria Pires).

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola ficará devastada com a morte de Carlos. O seu filho mais velho estará indo ao encontro de Inês (Carol Macedo) quando for pego de surpresa por uma manifestação contra o governo.

Ele terá que atravessar os manifestantes mas acabará sendo atingido por uma bala perdida. Ao cair ensanguentado no chão, Carlos ainda será pisoteado.

O filho mais velho da família Lemos passará dias desaparecido até ser encontrado já em seu leito de morte em um hospital. Antes de morrer, no entanto, Carlos chamará Alfredo para uma conversa.

Ele fará o irmão prometer que nunca abandonará Lola e que sempre ficará ao lado. Alfredo prometerá, mas não demorará muito pra quebrar sua promessa.

Certo dia, Lola estará ouvindo na rádio sobre os novos confrontos contra o governo de Getúlio Vargas e irá comemorar quando Alfredo chegar da loja. “Meu filho, que bom que chegou. Estão falando em armas, guerra. Ninguém deve sair de casa”, falará ela.

Mas Alfredo avisará que só está em casa para pegar algumas roupas já que também lutará na guerra contra Getúlio Vargas, deixando Lola apavorada com a ideia de perder mais um filho.

“Eu vou lutar contra os que apoiam Getúlio. Contra os que mataram meu irmão. Eu vou lutar nesta revolução”, avisará ele. “Não adianta falar, nem tentar me fazer mudar de ideia. Não vai conseguir. Eu não sou o Carlos. Errado ou muito errado eu estou aqui. Não me diga o que fazer”, continuará Alfredo.

Lola (Gloria Pires) se emociona em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

“Por que fala do seu irmão, por que faz assim comigo? Eu nunca quis que fosse igual ao Carlos. Eu sempre tentei compreender você, mesmo quando estava errado, tentava te apoiar. Você pode morrer. Eu não vou aguentar, te peço… Não vá, nada vale uma guerra. Pense bem e não apareça mais neste Exército”, dirá Lola, já aos prantos.

“A última coisa que eu gostaria é te fazer sofrer, dona Lola. Mas prometo me cuidar, eu prometo que vou voltar inteiro. Não quebro essa promessa”, falará Alfredo.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Raquel Souza