Éramos Seis Globo Glória Pires Nicolas Prattes Novelas

Éramos Seis: Após briga, Lola obriga Alfredo a passar por vexame para puni-lo

Lola colocará Alfredo em seu lugar em Éramos Seis
Lola colocará Alfredo em seu lugar em Éramos Seis (Foto: Montagem/TV Foco)

Lola e Alfredo terão briga feia em Éramos Seis após ela se decepcionar com filho ter se tornado ladrão de quinta categoria, manchando o nome da família na trama de época

Na novela de época, Éramos Seis, a harmonia entre Lola (Gloria Pires) e Alfredo (Nicolas Prattes) está com seus dias contados. O rapaz até que tenta seguir a linha “bom moço”, mas não nasceu para as regras de sua sociedade. Ele acabará roubando peças de seu chefe Osório (Nicola Siri) e será pego no flagra na Globo.

Como consequência terminará sendo demitido apesar do dono da autopeças não ser flor que se cheire. Quando Alfredo chega em casa, ele mente para a família sobre sua demissão em Éramos Seis e fingir estar na busca de um novo trabalho.

Só que a verdade vem à tona quando Carlos (Danilo Mesquita) descobrirá que seu irmão bem malandro que é foi demitido por justa causa já que se tornou um perfeito ladrão. Com medo que esta imagem péssima afete mais a família Lemos que já debilitada na praça, o jovem médico então conta toda a verdade para sua mãe Lola.

Aí meu amor, não vai ter amor que paciência que suporte mais este erro de Alfredo, desta vez, a matriarca dará uma lição das boas em seu filho mais rebelde. Em Éramos Seis, ela juntará todas as economias que tem e informará para o personagem de Nicolas Prattes que pagará a dívida que ele tem com Osório.

Neste caso, o dever dele como filho é justamente honrar sua família e pagá-lo, neste momento de discussão Alfredo afirmará que Osório engana seus clientes e comprando peças roubadas, mas isso não comoverá Lola. Ela ainda revelará que este dinheiro serviria para quitar a dívida que o falecido Júlio (Antonio Calloni) deixou e eles finalmente teriam a casa da Avenida Angélica no nome da mocinha.

Culpado e revoltado com a a atitude da mãe, Alfredo afirmará que é humilhante passar por isso e que seu patrão não merece um centavo suado dela. Só que Lola não quer saber e obrigará o filho a pagar o ex-chefe. Assim acontecerá. Brava, a protagonista de Éramos Seis chegará no estabelecimento com o dinheiro para quitar a dívida para a surpresa do personagem de Siri.

Ele ainda terá a cara de pau de afirmar que não esperava ver a postura correta de uma mãe de um ladrão. Farta de falsidade, Lola, ainda brava, jogará na cara de Osório que Alfredo errou, mas está pagando por seu erro e ele não tem nenhum moral para julgá-lo já que é um sem caráter. Eita, mulher arretada! 

Ainda como uma espécie de punição insolente Alfredo terá que trabalhar na vaga que Julinho (André Luiz Frambach) deixar assim que se mudar para o Rio de Janeiro e que foi um dia de Júlio.

Alfredo de Éramos Seis terá o mesmo destino que o pai (Imagem: Reprodução)
Alfredo de Éramos Seis terá o mesmo destino que o pai (Imagem: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.