Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Candoca muda para casa de Emília de “mala e cuia” e impedirá a vilã de dopar Justina

Éramos Seis, Cadoca será uma hóspede indesejada na casa de Emília (Montagem: TV Foco)
Éramos Seis, Cadoca será uma hóspede indesejada na casa de Emília (Montagem: TV Foco)

Os próximos capítulos de Éramos Seis não serão fáceis para a soberba Emília, interpretada por Susana Vieira, isso por que uma visita indesejada se hospedará na casa dondoca sem ser convidada por ela

Trata-se da senhora mais atrapalhada de Éramos Seis, a tia Candoca, interpretada pela ótima atriz, Camila Amado. Tudo começará quando Emília decidir que Justina deve ficar dopara a maior parte do dia, já que a menina que sofre de distúrbios mentais, vem lembrando de algumas realidades sinistras.

Adelaide perceberá que a irmã ainda muito estranha, muito abatida e sonolenta. A feminista interpretada por Joana de Verona terá então a ideia de levar a irmã para um circo que estará perto da cidade do núcleo rural de Éramos Seis. Justina ficará encantada com o espetáculo, no entanto terá uma crise quando se encontrar com um palhaço.

Justina será acalmada por Adelaide que explicará que o palhaço só queria lhe entregar uma flor. Justina então dirá que não gosta nem de flores nem de paletó. Para deixar a irmã mais calma, Adelaide perguntará se a irmã gostaria de ter a companhia de tia Candoca em sua casa. A menina ficará extremamente feliz e as duas levarão a tia mais sincera e atrapalhada para a mansão de Emília.

Ainda em Éramos Seis, Emília ficará furiosa com a visita que veio para se hospedar por alguns dias em sua casa. Candoca passará a interferir nos costume da casa além de quebrar peças de louças caras na casa da dondoca e fazer uma série de perguntas indesejadas para a personagem de Susana Vieira: “Boa noite, Emília! Vim para ficar de hóspede, mas não cheguei de mãos abanando”As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 23 de janeiro na novela das seis da Globo.

Justina e Adelaide mais unidas que nunca em Éramos Seis
Justina e Adelaide mais unidas que nunca (Foto: Reprodução/Globo)

AINDA EM ÉRAMOS SEIS, ALFREDO SERÁ HUMILHADO APÓS ROUBAR

As próximas sequências de Éramos Seis prometem uma chuva de emoção, orgulho e exemplo. Isso por que a família de Lola ficará boquiaberta ao descobrir que Alfredo foi demitido da oficina onde trabalhava por ter roubado e vendido peças do patrão.

+Éramos Seis: Alfredo segue a mesma “maldição” da família e tem destino igual ao do pai

Carlos chegará a dar um soco em Alfredo e arrancar sangue na boca do irmão. Lola ficará inconsolável, e tomará uma decisão drástica para dar uma lição no filho e limpar o nome da família Lemos. A matriarca de Éramos Seis interpretada por Gloria Pires, fará seu filho rebelde devolver todo o dinheiro que furtou.

Para isso, Lola juntará todo o dinheiro da venda de seus doces, que não será suficiente. Alfredo também receberá umas economias de Clotilde para ajudar e confessará para tia que não acha justo devolver o valor das peças, já que sua punição veio através da sua demissão. Mas Lola não ficará satisfeita e chegará a pegar o dinheiro que serviria para pagar a última parcela da prestação da casa. Dívida que assombra a família Lemos desde o primeiro capítulo da trama de Angela Chaves.

No momento de levar o dinheiro para oficina, Alfredo se recusará a ir e Lola decide ir sozinha, o filho rebelde então vai “arrastado” para a oficina junto com a mãe. “Viemos aqui, seu Osório, devolver o dinheiro das peças que o Alfredo pegou. Imagino que este valor seja suficiente para cobrir o seu prejuízo“dirá Lola para Osório.

O dono da oficina de Éramos Seis, chegará a tripudiar em cima da humilhação de Lola e dirá: “Confesso que por essa eu não esperava. Nunca imaginei que o ladrão pudesse ter uma mãe correta. Vejo que tem um bom exemplo em casa, se não segue é porque é safado.” Mas a personagem de Glória Pires devolverá a provocação:  “O senhor não tem o direito de falar assim do meu filho. Porque ele errou, mas se arrependeu. O que parece não ser seu caso. Então não venha falar de honestidade, o senhor não tem moral para isso. Nós temos ou pelo menos eu ensino a ter. Passar bem.”

Alfredo e Lola de Éramos Seis (Montagem: TV Foco)
Alfredo e Lola de Éramos Seis (Montagem: TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.