Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Carlos faz último pedido antes de morrer e impressiona Alfredo

Lola (Gloria Pires) com Carlos (Danilo Mesquita) nos últimos momentos antes da morte em Éramos Seis (Foto: Globo/Victor Pollak)
Lola (Gloria Pires) com Carlos (Danilo Mesquita) nos últimos momentos antes da morte em Éramos Seis (Foto: Globo/Victor Pollak)

Carlos surpreenderá com último pedido antes da morte em Éramos Seis e Lola ficará devastada diante da perda do filho, que terá despedida emocionante

Após ser atingido por um tiro, Carlos (Danilo Mesquita) agonizará no hospital em seus últimos momentos de vida na novela Éramos Seis. Em estado grave, o rapaz pedirá perdão à Lola (Gloria Pires) e impressionará com último pedido que fará a Alfredo (Nicolas Prattes) antes de morrer.

No folhetim das 18h da Globo, Carlos foi baleado durante um protesto contra o governo de Getúlio Vargas e ficou em estado grave. Ele foi socorrido às pressas e levado para o hospital. Os últimos instantes de vida do jovem serão dramáticos, e Lola ficará apavorada com a situação.

Assim que a matriarca se aproximar, o jovem começará a respirar com dificuldades e se debaterá, deixando-a assustada e aflita. Ela, então, saberá que o caso do filho é muito grave porque ele perdeu muito sangue. Depois que os médicos conseguirem estabilizar o paciente, ele terá uma conversa emocionante com a mãe.

+ Éramos Seis: Lola descobre segredo de Carlos após a morte do filho e fica destruída

PEDIDO DE PERDÃO

“Mãe… Me perdoa”, pedirá o personagem de Danilo Mesquita. “Pelo quê, meu querido? Não teve culpa de nada, não fez nada de errado!”, dirá Lola. “Eu falhei, mãe”, se lamentará ele, que acabará deixando uma surpresa para a mãe.

“Carlos, meu anjo, não diga mais nada. Não faça força, não se aborreça, precisa estar forte”, falará a doceira. “Diga que me perdoa. Jurei que ia estar sempre por perto, que ia cuidar da senhora. Mas acho que não vou conseguir… Me perdoa, mãe”, insistirá ele, deixando a mãe devastada.

Alfredo (Nicolas Prattes) ao lado de Carlos (Danilo Mesquita) com Lola (Gloria Pires), Isabel (Giullia Buscacio) e Clotilde (Simone Spoladore) (Foto: Globo/Victor Pollak)
Alfredo (Nicolas Prattes) ao lado de Carlos (Danilo Mesquita) com Lola (Gloria Pires), Isabel (Giullia Buscacio) e Clotilde (Simone Spoladore) (Foto: Globo/Victor Pollak)

Na sequência, o rapaz pedirá a Isabel (Giullia Buscacio) que se afaste de Felício (Paulo Rocha). “Eu me preocupo… Mas por favor, estou lhe pedindo… não estrague a sua vida… esse sujeito… ele não pode lhe dar um futuro… o futuro que minha irmã merece. Me desculpe, se eu me meto demais”, dirá ele.

+ Éramos Seis: Lúcio é atingido durante a guerra e salvo por milagre

“Lágrimas escorrem do rosto de Isabel. Carlos, já quase no fim, olha para ela. Todos têm os olhos molhados. Ele sorri”, descreve o roteiro da autora Angela Chaves.

ÚLTIMO PEDIDO EM ÉRAMOS SEIS

Por fim, o rapaz surpreenderá ao pedir para falar com o irmão: “Mamãe… por favor… eu… queria conversar com o Alfredo…”. Ele, então, fará seu último pedido: “Eu quero falar. Preciso pedir um favor… Tem que me prometer que não vai deixar a mamãe sozinha. Ela não merece… Alfredo, você agora é o responsável pela casa. Não deixa ela sozinha”.

“Para com isso, Carlos… daqui a pouco você já vai levantar dessa cama… para com isso…”, responderá Alfredo. ” “Promete para mim, Alfredo. Promete”, insistirá o jovem.

+ Éramos Seis: Almeida abandona Clotilde, paga alto preço e é humilhado em público

“Carlos está morrendo e aperta a mão dele. Alfredo incrédulo”, indica o texto da trama. “Carlos… Carlos… você tem que reagir… não se entrega… não vai, Carlos… Não vai…”, pedirá o personagem de Nicolas Prattes.

A DESPEDIDA DE CARLOS

Enquanto os dois conversam, Lola vai chorar abraçada à Isabel, destruída com a despedida do filho. “Isto não está acontecendo… eu não mereço isso, não mereço…”, falará a matriarca da família Abílio de Lemos.

Alfredo (Nicolas Prattes) ao lado de Carlos (Danilo Mesquita) em seus últimos momentos em Éramos Seis (Foto: Globo/Victor Pollak)
Alfredo (Nicolas Prattes) ao lado de Carlos (Danilo Mesquita) em seus últimos momentos em Éramos Seis (Foto: Globo/Victor Pollak)

“Carlos segue falando com Alfredo. Os dois de mãos entrelaçadas. Carlos está sereno”, orienta a autora. “Avisa à Inês, Alfredo. Diga que não pude ir…”, pedirá ele, em seus últimas palavras.

Carlos morrerá com as mãos entrelaçadas com Alfredo. “A câmera vai para a mão dos dois que estavam entrelaçadas, e Carlos solta a mão do irmão. Na mão dele, vemos que morreu”, descreve o roteiro da novela das seis da Globo.

As cenas vão ao ar nesta sexta-feira, dia 07/02.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor