Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Elenco da novela toma decisão frustante sobre comemoração do final das gravações

Atores e uma integrante da equipe nos bastidores de Éramos Seis: Nicolas Prattes, Lice Ventura, Giullia Buscacio, Andre Luiz Frambach e Rayssa Bratillieri (Foto: Reprodução/Instagram)
Atores e uma integrante da equipe nos bastidores de Éramos Seis: Nicolas Prattes, Lice Ventura, Giullia Buscacio, Andre Luiz Frambach e Rayssa Bratillieri (Foto: Reprodução/Instagra)

O elenco da novela Éramos Seis, tomou uma decisão frustante, porém muito importante visto o cenário atual de pandemia do coronavírus. Os atores decidiram não se reunirem para comemorar o final das gravações da novela da Globo

Começo e final de novela são sempre um ponto de encontro para que os colegas de elenco se reúnam com direção, autores, e parte técnica e comemorem o trabalho duro que levou longos meses para ser concluído. Mas dessa vez, a turma de Éramos Seis não vai fazer festa para tirar aquelas fotinhas.

O elenco decidiu não marcar festas de despedida ou comemorações, inclusive cada um irá assistir o último capítulo de sua casa. A ideia é não formar aglomerações ou juntar muitas pessoas em um espaço só visto o quadro e pandemia que toma conta do Brasil, que assim como outros países está enfrentando uma séria crise com o coronavírus.

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, as gravações das cenas do último capítulo foram adiantadas para essa terça-feira, sem muito alarde e também de forma rápida e dinâmica para não expor o elenco de Éramos Seis por muito tempo junto dentro dos estúdios Globo.

Tudo isso foi uma medida de emergência da própria emissora, que inclusive interrompeu as produções de sua substituta Nos Tempos do Imperador, além de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe. A ideia da Globo é permitir que tanto elenco como parte técnica fiquem em suas casas até segunda ordem, devido a pandemia de coronavírus.

Cenas de Lola e Afonso foram adaptadas

Uma das últimas sequências da novela, foram as cenas secretas do casamento de Lola e Afonso. A princípio as cenas seriam gravadas no interior de São Paulo e envolveriam um grande número de pessoas entre elenco e figurantes, além da parte técnica de Éramos Seis.

Contudo, Angela Chaves, autora da trama reescreveu as cenas, diminuindo a sequência e colocando para gravar apenas os personagens indispensáveis. Carlos Araújo, diretor artístico da trama foi o responsável por dirigir tais cenas. Essa é a penúltima semana de Éramos Seis, depois da novela a Globo decidiu colocar no ar Novo Mundo, trama que historicamente antecede os fatos que Nos Tempos do Imperador contará.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.