Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Emília é aterrorizada por passado misterioso e fica perturbada

Emília (Susana Vieira) ficará horrorizada com passado em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Emília (Susana Vieira) ficará horrorizada com passado em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Emília ficará perturbada em Éramos Seis após recordar mistério do passado

Emília (Susana Vieira) será atormentada pelo passado nos próximos capítulos de Éramos Seis, novela das seis da Globo. A ricaça terá uma lembrança confusa e ficará perturbada com o que verá.

A sequência terá início quando Adelaide (Joana de Verona) decidir levar Justina (Júlia Stockler) em uma nova médica para tentar entender a situação da irmã, que sofre de um distúrbio mental não diagnosticado. Enquanto isso, Emília ficará com os nervos à flor da pele.

Durante uma conversa, Candoca (Camila Amado) falará sobre a importância de Adelaide no tratamento, já que a jovem surtada não tem pai. “E o que tem o pai com isso? Morreu cedo, pouco antes da primeira crise de Justina”, deixará escapar a ricaça.

“Era muito apegada a ele?”, perguntará a mãe de Olga (Maria Eduarda Carvalho), que ficará sem resposta em Éramos Seis. “Foi um casamento de sonho o seu, deu inveja a muita gente. Mas ele tinha uma cara emburrada. Lembro bem dessa cara feia dele. Todo mundo dizia: Emília tirou a sorte grande, casou e enricou. Mas eu não. Me dava medo”, completará a senhora.

Insatisfeita com os rumos da conversa, Emília tentará cortar o assunto: “Vamos parar com esse assunto? Não gosto de falar de quem morreu”. “Mas não respondeu! Justina era muito apegada ao pai? Pergunto porque disse que a primeira crise foi logo que ele morreu…”, insistirá Candoca.

Irritada, a tia de Lola (Gloria Pires) rebaterá a irmã em Éramos Seis. “Pergunta porque é futriqueira, sempre foi, Candoca. E eu não abro minha vida pra futricas de parente”, vai disparar a personagem de Susana Vieira, que ficará preocupada.

Assim que Justina chegar em casa com a irmã, Emília vai querer saber das novidades do tratamento. “Sabe que não há respostas imediatas. Hoje foi só para a doutora Selma conhecer Justina. Mas o saldo foi positivo, Justina fez desenhos lindos. Doutora Selma disse que, desenhando, o paciente tem a oportunidade de dialogar a respeito do que vê, passa a se compreender melhor, ampliando sua consciência. E vai lembrar de coisas esquecidas… e isso é muito bom! As lembranças constroem uma identidade!”, responderá Adelaide.

Adelaide (Joana de Verona) tentará tratar Justina (Júlia Stockler) em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Adelaide (Joana de Verona) tentará tratar Justina (Júlia Stockler) em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Na sequência, as jovens irão para a cozinha junto com Candoca e a matriarca ficará sozinha e pensativa, até que será atormentada por uma lembrança do passado misterioso envolvendo Justina. Assustada, ela abrirá os olhos e deixará a xícara de chá cair no chão, ficando perturbada.

“Ela fecha os olhos e então imagens difusas surgem em sua mente. São como um sonho. São vultos, vozes, barulhos de portas batendo, passos de um homem. Um vestido que só se vê a barra, uma mulher correndo. E um grito feminino: não!”, descreve o roteiro da autora Angela Chaves.

As cenas vão ao ar no próximo sábado (25) em Éramos Seis.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor