Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Lola se livra de lembrança de Júlio por forte motivo e impressiona

Lola (Gloria Pires) doará aliança que era do marido em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Lola (Gloria Pires) doará aliança que era do marido em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Lola se livrará da aliança de Júlio em Éramos Seis ao fazer doação para guerra

Em meio à guerra revolucionária, Lola (Gloria Pires) decidirá se livrar de uma lembrança de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis. Para ajudar o exército na luta armada contra o governo de Getúlio Vargas, a matriarca da família Lemos doará uma correntinha que ganhou de Emília (Susana Vieira) e surpreenderá ao entregar também a aliança do marido.

O folhetim das 18h da Globo mostrará nos próximos capítulos a Revolução de 1932, quando o Exército de São Paulo entrou em conflito com as tropas de Getúlio Vargas. A guerra envolverá alguns personagens, como Alfredo (Nicolas Prattes) e Lúcio (Jhona Burjack). Durante a luta armada, uma campanha de arrecadação será feita – assim como aconteceu na realidade.

Na campanha que será retratada em Éramos Seis, moradores da cidade de São Paulo doarão bens como joias para ajudar a financiar as tropas durante a guerra. Lola e Genu (Kelzy Ecard), que terão os filhos envolvidos no conflito, também participarão da ação.

+ Éramos Seis: Isabel é humilhada em público após ir para cama com Felício: “Ordinária”

+ Clotilde é surpreendida por Almeida e tem decisão inesperada

Em cenas que vão ao ar na última semana de fevereiro, as duas aparecerão na fila de doação. “Não há ninguém, rico ou pobre, que não esteja trazendo contribuição para a ‘moeda paulista'”, vai comentar Genu.

“O que tenho pra doar é tão pouco, uma correntinha que ganhei da tia Emília há anos. Além do meu desejo de que essa guerra acabe de uma vez! Isso moeda alguma poderá comprar”, desabará Lola, que teme pela vida de Alfredo.

A fofoqueira da novela das seis ainda especulará quando Emília terá doado. “Quanto será que sua tia rica está doando, hein? Posses ela tem”, dirá ela. “Ela está fora de São Paulo, não quis que a prima Justina se assustasse no meio desse caos. Mas com certeza deixou muita coisa, muito mais que nós”, falará Lola.

Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Gloria Pires) em cena de Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Gloria Pires) em cena de Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

“A nossas pequenas joias tem muito mais valor, Lola. Damos mais porque damos tudo o que temos”, afirmará Genu. Na sequência, o atendente do local chamará as duas para depositarem os bens que levaram para colaborar com a campanha.

LOLA SE LIVRA DA ALIANÇA DE JÚLIO

A personagem de Gloria Pires, então, decidirá doar também a aliança de Júlio e se livrar da joia que a faz lembrar do passado. “Lola chega na urna e coloca a corrente. Genu enfia umas moedinhas. E vão saindo, quando Lola muda de ideia. Volta atrás e retira, com pesar, a aliança do seu casamento. Coloca na urna”, descreve o roteiro da autora Angela Chaves.

“Doou sua aliança de casamento, Lola?”, perguntará Genu, após ver a cena. “Não preciso ter ela comigo pra lembrar de tudo que vivi, Genu. A vida vai dando novos sentidos a tudo… Agora, essa aliança vai ter mais valia ajudando nossos filhos”, finalizará Lola.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br