Éramos Seis Globo Novelas

Éramos Seis: Lúcio vai para guerra, mas morte trágica é evitada por milagre de Jesus

Lucio morrerá na novela Éramos Seis?
Lucio morrerá na novela Éramos Seis? (Foto: Montagem/TV Foco)

Lúcio ficará entre a vida e a morte em Éramos Seis porque está buscando por seus ideias e sofrendo com a morte de seu grande amigo

Éramos Seis está passando por momentos turbulentos com a Globo retratando na tela momentos anteriores a Revolução Constitucionalista que aconteceu no algo de 1932. Infelizmente acontecerá a morte de Carlos (Danilo Mesquita) que ao acabar sendo engolido por um protesto, flagrará uma injustiça e ao tentar ajudar um homem termina sendo baleado e morto.

+ Álvaro desenterra passado podre e Betina descobre ligação asquerosa em Amor de Mãe

Este acontecimento é vital para o desenvolvimento da história de Éramos Seis recriada por Angela Chaves. A morte de Carlos transforma a vida de diversas personagens especialmente os envolvidos nos atos de protesto. A guerra estourará!

E além de Inês (Carol Macedo), Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona), o doce Lúcio (Jhona Burjack) também se alistará para lutar por seus ideais e fazer jus a vida de Carlos que se foi.

+ Salve-Se Quem Puder: Revolta coletiva toma a pacata Judas do Norte

Em meio a guerra na Globo, haverá um momento de trégua onde Lola (Gloria Pires) e Genu (Kelzy Ecard) conseguirão reencontrar seus filhos em Itapetininga. Elas estão apavoradas com a possibilidade de mais mortes acontecerem e parece até brincadeira, mas estão certíssimas.

Assim como Lola sentiu que algo de muito ruim aconteceria ao seu filho Carlos antes de morrer, tanto é que ela ascendeu uma vela para sua santa cuidar deles e chama se apagou justamente ao mencionar o personagem de Danilo Mesquita, Genu passará por algo semelhante. A senhora pedirá muito aos céus que seu filho seja protegido e ela lhe entregará uma bíblia ao rapaz.

Temente a Deus, Lúcio passará a ir todos os dias com a bíblia em seu bolso para as batalhas. Acontecerá em Éramos Seis uma das mais violentas e o filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas) será alvejado.

Alfredo terá a certeza que perdeu o amigo quando levarem o corpo fraco para os cuidados médicos, mas Inês constatará em uma cena forte que Lúcio foi salvo por Jesus. Sim, a bíblia que ele carregava que recebeu a bala. O rapaz então será cuidado após o milagre.

Genu de Éramos Seis
Genu de Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

OUTRAS VERSÕES DE ÉRAMOS SEIS

Ninguém sabe efetivamente o que Angela Chaves, autora da novela das seis da Globo, irá planejar para finalizar sua história já que é uma trama aberta ainda assim. Mas, já houve versões que Lúcio não tinha um papel importante, numa delas ele morre na guerra e na versão de Éramos Seis feita pelo SBT, ele foi o homem que salvará a vida de Inês.

Acontece que ela se envolveria com Alfredo depois da morte de Carlos e embalados pelas duras emoções da guerra, ela engravidaria. Mas, o filho de Lola não é o mais paternal e a deixaria na mão. Seria neste momento que Lúcio chegaria em cena para assumir a paternidade do bebê e ainda cuidaria de Inês.

Do mesmo modo que Afonso (Cássio Gabus Mendes). Será que esse feito se repete na Globo?

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.