Globo

Éramos SeisGloboNovelas

Éramos Seis: Olga controla sede de dinheiro e Clotilde enfrenta sociedade para viver amores intensos

Olga e Clotilde são irmãs da protagonista Lola de Éramos Seis
Olga e Clotilde são irmãs da protagonista Lola de Éramos Seis (Foto: Montagem/TV Foco)
Olga e Clotilde são irmãs da protagonista Lola de Éramos Seis
Olga e Clotilde são irmãs da protagonista Lola de Éramos Seis (Foto: Montagem/TV Foco)

As irmãs da mocinha de Éramos Seis viveram amores distintos que mexem com a sociedade recatada da época

Os destinos de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Clotilde (Simone Spoladore) têm a chance de mudar quando elas decidem passar algumas semanas na casa de Lola, em São Paulo em Éramos Seis. Antes de partir, na estação de trem, Zeca (Eduardo Sterblitch) surpreende Olga com um pedido de casamento segundo a sinopse da Globo. Mesmo sonhando ainda em encontrar seu abastado bom partido, ela fica felicíssima com o pedido, pois também é apaixonada por ele.

+ Conheça a família conflituosa da protagonista Lola

Clotilde, por sua vez, ao chegar a São Paulo, em uma visita com Olga à loja de tecidos onde trabalha o cunhado Júlio (Antonio Calloni), conhece o melhor amigo dele: Almeida (Ricardo Pereira). Ele se apaixona à primeira vista e ela fica encantada com o fascínio do rapaz. Não demora para que Almeida vá à casa de Lola lhe fazer a corte e pedi-la em namoro. Clotilde, a esta altura também apaixonada, diz sim, contrariando as previsões da irmã mais nova.

+ Galã da novela Éramos Seis viveu pesadelo e passou fome antes da fama

Sem perder tempo, Olga encontra uma solução para se casar com um homem rico e também com o amor de sua vida. Em uma visita à casa da tia Emília (Susana Vieira), enxerga a oportunidade perfeita: vai fazer com que Zeca seja “adotado” pela tia como uma pessoa de confiança. Na primeira oportunidade que tem em Éramos Seis, os apresenta e começa a colocar seu plano em prática.

Veja também

+ Éramos Seis mostrará tenso triângulo entre Shirley, Aranha e Alfonso

Já Clotilde, que acredita ter finalmente encontrado o par ideal para se casar, não terá um caminho tão fácil à sua frente na trama da Globo. Logo descobre, através do próprio Almeida, que ele foi casado e está em processo de desquite. Por mais que a lei lhe permitisse na época que se separasse, ela não permitia que ele se casasse novamente, nem a Igreja.

Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) no remake de Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) no remake de Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Como se não bastassem os problemas legais, a sociedade via com maus olhos a separação, tanto para o homem, quanto para a mulher na época retratada em Éramos Seis. Clotilde terá, então, que decidir se passa por cima das regras e costumes de sua época, e também dos olhares e comentários da sociedade, para viver sua história de amor.

Veja uma pitadinha de como será o romance de Olga e Zeca em um vídeo do Youtube publicado pela Globo:

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários