Band Emissoras

Exclusivo! Erick Jacquin ganha mais um programa na Band para desistir de demissão

Erick Jacquin em um dos episódios de Pesadelo na Cozinha (foto: Divulgação/Band)
Erick Jacquin em um dos episódios de Pesadelo na Cozinha (foto: Divulgação/Band)

O chef de cozinha francês ameaçou deixar o corpo de jurados do MasterChef e vai ganhar uma nova atração solo na programação da Band

Erick Jacquin está com tudo. O popular chef francês ganhou mais uma atração para chamar de sua na programação da Band. A novidade foi a condição estabelecida pelo chef de cozinha para seguir no corpo de jurados do MasterChef, que está em sua 12ª temporada em apenas seis anos.

TV Foco apurou que o chef de cozinha avisou aos diretores da emissora que não se sentia mais feliz como jurado do MasterChef Brasil, e que acreditava que o seu ciclo na competição culinária havia se esgotado. Diante disso, ele pediu para sair do show e se dedicar apenas ao Pesadelo na Cozinha.

A direção da Band se surpreendeu com o pedido, apesar do incômodo de Jacquin nas gravações da atual temporada do MasterChef ter sido perceptível até pelo público do reality. Os executivos do canal, porém, acreditam que parte do sucesso do formato no país se deve justamente ao carisma do francês.

Além do carisma, que costuma render memes nas redes sociais, Erick Jacquin tem ao seu lado uma gama invejável de anunciantes, responsáveis por lhe tornar o primeiro jurado do formato a ter um voo solo, com o Pesadelo na Cozinha.

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin são os jurados do MasterChef Brasil (foto: Divulgação/Band)
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin são os jurados do MasterChef Brasil (foto: Divulgação/Band)

O FUTURO DO MASTERCHEF

Diante do problema, a direção da Band teve que agir rápido. Perder um nome como Erick Jacquin em meio a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado o faturamento das emissoras, era um risco que o canal não poderia passar.

Os executivos propuseram a Jacquin que seguisse no MasterChef por mais algum tempo, para que a emissora pudesse ter tempo para maturar sua saída e procurar um substituto no mercado. Em troca, ele ganharia um terceiro programa e um leve ajuste em seus vencimentos.

E ele aceitou. Além do Pesadelo na Cozinha, que terá as gravações da 3ª temporada retomadas assim que possível, Erick Jacquin estará em um formato desenvolvido para ele.

Com o nome provisório de Tompero do Brasil, em referência ao seu marcante sotaque, a atração mostrará o chef viajando pelo país, em busca das comidas mais simples e exóticas da nação. O TV Foco apurou que nos bastidores há interesse em que o programa estreie ainda em 2020.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S