Erros e Acertos

Erros e AcertosTV Foco

“Erros & Acertos da TV”: “Fala Brasil” esquece jornalismo e Globo tem estreias promissoras, não em audiência

Adnet já imitou Silvio Santos no “Ta no Ar” da Globo Foto: Reprodução/Globo
Elenco de "SuperStar" na Globo Foto: Divulgação
Elenco de “SuperStar” na Globo
Foto: Divulgação

Não se diferenciando tanto do “The Voice Brasil”, o “SuperStar” estreou no último domingo (6) com ares promissores, assim como as outras estreias da Globo estes dias. A formalidade excessiva de Fernanda Lima, presa ao teleprompter, foi o único defeito do programa, excetuando o defeito externo do aplicativo de votação pública.

A equipe de jurados – Ivete, Fábio Jr. e Dinho – e os outros comandantes da atração – André Marques e Fernanda Paes Leme – formam uma composição consistente para um reality musical. Vale destacar a seleção bem feita das bandas, mesclando vários estilos musicais e o cenário luxuoso da nova atração da Globo.

O PIOR

Fala Fernandes

É no mínimo estranho um jornalístico exibir uma entrevista com o pai de uma cantora brasileira famosa em virtude de uma polêmica entre eles. O “Fala Brasil” especial do último sábado (5) mostrou uma longa entrevista com Osvaldo Fernandes, pai da cantora Paula Fernandes. Tal entrevista decorreu de uma declaração da cantora no “Faustão” (Globo).

Veja também

"Hoje em Dia" erra nome de Claudia Leitte
“Hoje em Dia” erra nome de Claudia Leitte
Foto: Reprodução/Record

Mais atenção

Todos erram, mas errar persistentemente em rede nacional não é aceitável. O GC do “Hoje em Dia” na edição de terça-feira (8) apresentou, por muito tempo, o nome da convidada errado, trata-se da cantora Claudia Leitte, frisada pelo gerador de caracteres por “Clauda Leitte”, sem a letra “i”.

O MELHOR

Fábula das 18h

“Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa, teve uma excelente estreia na tela da Globo na última segunda-feira (7). Abertura bem produzida, atuações impecáveis (Osmar Prado, Juliana Paes, etc), figurinos e cenografia caprichados, com muitas cores e efeitos sonoros, beirando a perfeita fantasia dos contos de fadas e encantando o bom noveleiro.

Adnet imita Silvio Santos em nova estreia na Globo Foto: Reprodução/Globo
Adnet imita Silvio Santos em nova estreia na Globo
Foto: Reprodução/Globo

Tá no Ar: o velho Adnet

“Tá no Ar: a TV na TV”, exibido ontem (10), foi a maior surpresa entre as estreias da Globo. Parece que Marcelo Adnet se encontrou na emissora e o programa ironizou, com qualidade humorística, os comerciais, a concorrência e a própria ‘Globo’. Mas ficou óbvio que o programa ironizou mesmo a concorrência, por esta criticar a Globo sempre, com tudo o que a envolve.

FOI MAL

Frustração

Nesta semana, as estreias da Globo não renderam bons índices, principalmente o reality musical “SuperStar” que empatou com o SBT no confronto. Foram apenas 12 pontos de média, sendo que a missão da atração é levantar os números das 23 horas, horário que a emissora vem tendo dificuldade para vencer o “Programa Silvio Santos”.

Frustração 2

Na terça-feira (8), os retornos das séries “Tapas e Beijos” e “Pé na Cova” bateram recorde negativo em início de temporada. Marcaram 20 e 13,5 pontos de média, respectivamente.

Na audiência, último ano de "A Grande Família" decepciona
Na audiência, último ano de “A Grande Família” decepciona

Já na quinta-feira (10), a última temporada de “A Grande Família” teve o pior índice de estreia: apenas 21 pontos, contra 25 do ano passado. Mais tarde, a estreia do novo programa de Marcelo Adnet, “Tá no Ar: a TV na TV” alcançou somente 10 pontos.

Os baixos números apresentados acima é consequência da novela fracassada “Em Família”, que também prejudicou a última edição do “Big Brother Brasil”. Apelidada de sonífero por algumas pessoas devido a pouca agilidade, a trama sequer ultrapassou 30 pontos nesta semana.

FOI BEM

Em alta

O talk show “The Noite” continua marcando índices expressivos para o SBT, tendo facilidade para liderar em seu horário. No início da madrugada de quarta-feira (9), a atração de Danilo Gentili marcou 5.2 pontos de média e 26% de share. Foi a maior participação de televisores ligados desde a estreia. No confronto, a Globo, que exibia o “Programa do Jô”, ficou em segundo lugar com 4.4 pontos.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A VOZ DO LEITOR

O Cirilo não pode ir para Record, porque ele tem um contrato com o SBT, o melhor canal do Brasil. E ser ele for, ele é um ingrato.

— Daniel Borges

Mande sua opinião sobre a coluna e/ou a televisão: errosacertos.tvfoco@outlook.com.

Veja as opiniões dos autores da coluna também no Twitter: @JuniorDanyllo e @Hudswilliam.

com Danyllo Junior e Hudson William
com Danyllo Junior e Hudson William

VÍDEO YOUTUBE: Globo se REVOLTA após ser censurada por empresário do Luva de Pedreiro

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários