“Erros & Acertos da TV”: Fátima Bernardes passa por saia justa e “The Noite com Danilo Gentili” é sucesso no SBT
14/03/2014 às 20h30
Pela primeira vez na história, o maior telejornal do país foi conduzido por duas mulheres. Tratou-se de uma homenagem feita pela Globo no último sábado em comemoração ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para realizar tal feito histórico, a emissora carioca convocou a jornalista efetiva da bancada do “Jornal Nacional”, Patrícia Poeta, e a jornalista efetiva de seu telejornal vespertino – “Jornal Hoje” –, Sandra Annenberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na página da emissora no Facebook um comentário chamou bastante atenção e dizia mais ou menos o seguinte: “Só agora que a emissora sabe desse dia?”. Realmente, a indagação é pertinente. Se há tanto tempo o 8 de março representa o Dia Internacional da Mulher, por que a emissora não fez uma homenagem como essa antes? Desconheço os motivos, mas a edição histórica foi excelente, sobretudo em virtude do talento das jornalistas; em especial, a competente e carismática Sandra Annenberg.
O PIOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Encontro com a censura
Fátima Bernardes tentando apaziguar a situação tensa em seu “Encontro” da última segunda-feira (10), no qual o ator Bruno Gagliasso criticou abertamente a postura da Globo em censurar o beijo gay que ele gravou em 2005 para “América”, Fátima falou que na época o público talvez não estivesse preparado, Bruno incisivamente rebateu: “Quem somos nós para julgar se as pessoas estão preparadas ou não?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solução desastrosa
O “Arena SBT”, que estreou no último sábado (08), foi a solução encontrada pela emissora de Silvio Santos para solucionar o problema de falta de produtos voltados aos esportes, principalmente em ano de Copa do Mundo no país. Mas a execução não foi bem sucedida, talvez a causa seja a tentativa de união de informação esportiva e humor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci errou ou acertou ao sair da Record?
● “Erros & Acertos da TV”: Gabriel Braga Nunes despreza “Em Família” e “Café com Jornal” estreia confuso
● “Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados
O MELHOR
The sucesso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Danilo Gentili foi uma das melhores aquisições feitas pelo SBT nos últimos tempos, em sua estreia na última segunda-feira (10), o “The Noite” recebeu o global Fábio Porchat e animou imensamente os telespectadores que gostam do gênero. Vida longa…
Big Mother Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foi algo extraordinário, como Boninho deu a entender em suas redes sociais, mas a entrada das mães e tias dos brothers no confinamento do “BBB14” no último sábado (08) foi algo incomum e bem-vindo, tendo em vista a monotonia que se tornou esta edição. Pena que, erroneamente, já as dispensaram.
FOI MAL
* Cada ponto no Ibope equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Solução desastrosa 2
A estreia do “Arena SBT” foi um fracasso na noite do último sábado (08). O programa esportivo marcou apenas 3 pontos de média e ficou com a metade da audiência da Record, que exibia “Legendários”. Em alguns minutos, chegou a ficar atrás da RedeTV!. Antes, com o “Casos de Família” e filmes, a emissora marcava 4/5 pontos no horário.
Novamente em baixa
A novela “Malhação” (Globo) voltou a marcar baixa audiência, algo que não vinha acontecendo desde que o horário da “Sessão da Tarde” foi invertido com o “Vale a Pena Ver de Novo”. Nesta quinta-feira (13), a trama juvenil marcou apenas 13 pontos de média, derrubando o índice da novela “Caras & Bocas”, que foi de 14 pontos nesse dia.
FOI BEM
The sucesso 2
Na última segunda-feira (10), a estreia do talk show “The Noite” (SBT) garantiu a vice-liderança absoluta. Apresentado por Danilo Gentili, a atração marcou 6 pontos de média com o participação do humorista Fábio Porchat.
A maior audiência até agora foi com a jornalista Rachel Sheherazade na quarta-feira (12), que chegou a liderança por vários minutos, batendo recorde de audiência com 7 pontos de média e 10 pontos de pico. No confronto com o “Agora é Tarde” (Band), antigo programa de Gentili, o programa marcou 9 pontos contra 1 ponto do concorrente.
Corta pra mim
O “Cidade Alerta” (Record) alcançou um excelente índice para a emissora na quarta-feira (12). O telejornal policial de Marcelo Rezende obteve 11 pontos de média, ficando com mais que o dobro do SBT no horário e chegando a incomodar a Globo por diversos minutos à tarde.
Jornalismo em alta
Outro jornalístico que se destacou nesse dia foi o “Conexão Repórter” (SBT), este chegou a liderar com o tema “As sete vidas de Ratinho”, que falava sobre a vida do apresentador Carlos Massa. Roberto Cabrini obteve 9 pontos de média e 11 de pico.
A Voz do Leitor
O “Hoje em Dia” é o melhor programa para assistir de manhã, boa aparência, sem aquelas multidões falando ao mesmo tempo, programa familiar.
— Hermes Ferreira
Envie sua opinião
Quer que sua opinião também apareça na coluna EATV? Mande-a para o e-mail da coluna: [email protected], para o Twitter ou mesmo para a página do site no Facebook.
🚨 Record faz milagre no horário nobre + Raquel Brito se pronuncia + Desfecho de Sandra na Globo
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])