“Erros & Acertos da TV”: “Máquina da Fama”, “Domingo da Gente”, “Esporte Espetacular”, “CQC” e ‘Chiquinha’ são destaques
15/11/2013 às 21h57
O PIOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A gafe cometida pelo “Esporte Espetacular” em sua última edição (10). O dominical esportivo da Globo exibiu uma entrevista exclusiva feita com o zagueiro Breno, ex São Paulo, que cumpre pena em regime semiaberto na Alemanha. A matéria mostrava o drama vivido por Breno e num certo momento exibiu trechos de cartas enviadas pela esposa para o jogador, porém nesses trechos continham partes eróticas. Certo que trata-se de um detalhe, e que no momento em que foi ar só foi percebido pelos telespectadores mais atentos, mas é preciso atenção quanto a esses casos.
• A estreia do programa “Máquina da Fama” (SBT) exibida no último sábado (09). O programa não trouxe nada de novo para a emissora de Silvio Santos, é como apenas uma adaptação, se é que pode se chamar assim, do “Famoso Quem?”. A única diferença mais acentuada diz respeito à apresentação. Patrícia Abravanel já mostrou que tem carisma e que pode sim, com um tempo e aquisição de mais experiência, tornar-se uma grande apresentadora, é fato. No entanto, esse programa, que nem teve muito tempo para ser divulgado, foi mais uma decisão equivocada da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A estreia do programa “Domingo da Gente” (Record) exibida no último domingo (10). O novo dominical da emissora dos bispos também não trouxe nada de inovador para os telespectadores da TV aberta já entediados do domingo. Comandado por Adriane Galisteu, destaque da estreia, o programa mostrou um cachorro dançarino, duelo entre celebridades (Nany People e Moranguinho), números musicais (MC Sapão, Pixote e Gabriel Valim), recebeu, para variar, ex-participantes de “A Fazenda” e exibiu uma entrevista com a cantora Anitta. Não sei se o dominical emplacará do jeito que está sendo pensado.
O MELHOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A matéria exibida pelo “CQC” na última segunda-feira (11), na qual o repórter Marco Luque aparece fazendo um exame de toque retal, como forma preventiva para o câncer de próstata. Muitos podem achar algo desnecessário, sem sentido e sem graça para ser exibido em TV aberta, no entanto, acho totalmente o contrário, movimentos desse tipo permitem que a população veja e reconheça a importância de se realizar tais exames preventivos, sobretudo para esse público, o masculino, o qual é comprovadamente o que mais se afasta dos cuidados ou serviços de saúde. É um grande apoio prestado pelo programa humorístico da Band à campanha “Novembro Azul”.
• A participação de Maria Antonieta de Las Nieves, a atriz intérprete da famosa e eterna personagem Chiquinha do seriado “Chaves”, no “Domingo Legal” (SBT) no último domingo (10). ‘Chiquinha’ chegou de limousine rosa para participar do programa no SBT. No palco ela recebeu homenagens do apresentador Celso Portiolli, cantou suas músicas, relembrou os episódios do “Chaves”, bem como conheceu fãs brasileiros do seriado. Foi uma boa arma do SBT para enfrentar a estreia do badalado “Domingo da Gente” da concorrente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci errou ou acertou ao sair da Record?
● “Erros & Acertos da TV”: Gabriel Braga Nunes despreza “Em Família” e “Café com Jornal” estreia confuso
● “Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados
FOI MAL
* Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Liderança ameaçada
• No último domingo (10), a exibição do “Domingão do Faustão” (Globo) atingiu péssima audiência para a emissora, chegando a perder para a Record em alguns momentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dominical apresentado por Fausto Silva marcou apenas 12,5 pontos de média, sendo um índice inferior ao “Futebol 2013” que alcançou 12,9 pontos anteriormente.
Perdeu o fôlego
• O humorístico “Pânico na Band” bateu recorde negativo no domingo (10), obtendo apenas 5 pontos de média.
Vale ressaltar que a atração estreou com 11 pontos na emissora em abril de 2012. No decorrer do tempo passou a marcar médias de 7/8 pontos.
Calor em alta, audiência em baixa
• Com altas temperaturas, “Pecado Mortal” (Record) e “Chiquititas” (SBT) sofreram nesta semana, batendo recorde negativo em suas audiências.
Na segunda-feira (11), a trama de Carlos Lombardi marcou apenas 3,7 pontos, ficando atrás da Band que registrou 3,9 no confronto. Já o folhetim infantojuvenil também foi mal e consolidou somente 9 pontos contra 8 da Record.
Na Globo não foi diferente: “Malhação” obteve 12 pontos, “Joia Rara” ficou com 16 pontos e “Além do Horizonte” conseguiu míseros 19 pontos.
FOI BEM
Nostalgia
• Com a participação da Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do “Chaves”, o “Domingo Legal” (SBT) se destacou no domingo (10).
A atração comandada por Celso Portiolli registrou a média de 7,5 pontos, contra 5 da Record que estreava o “Domingo da Gente” e 10 da Globo.
Continua em alta
• Mesmo em noite de share baixo (número de televisores ligados), a série “Pé Na Cova” (Globo) foi bem na terça-feira (12).
A produção de Miguel Falabella conseguiu manter os 16 pontos que vem marcando nessa temporada.
Continua em alta 2
• A série bíblica em exibição da Record, “A Bíblia”, continua marcando alta audiência, garantindo a vice-liderança isolada.
Na quarta-feira (13), a produção mostrou a história do jovem Daniel, atingindo 13 pontos de média.
Contato da coluna: [email protected]
Aguardamos todos na próxima edição!
por Danyllo Junior e Hudson William
🚨 Record faz milagre no horário nobre + Raquel Brito se pronuncia + Desfecho de Sandra na Globo
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])