Erros e Acertos

Erros e Acertos

“Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados

Eliana é uma das principais estrelas do SBT
eliana trofeu imprensa
Eliana e Silvio Santos na premiação mais recente do “Troféu Imprensa”

O SBT exibiu no último domingo (27) a 56ª edição do “Troféu Imprensa”, sob o comando tradicional de Silvio Santos. Sem dúvidas, é a premiação da televisão mais democrática no Brasil, haja vista que ela premia produtos de todas as emissoras.

Com Tony Ramos, Lília Cabral e Carlos Nascimento, em especial, o programa teve grandes emoções. Porém, vale frisar o lado negativo: alguns jurados ali se apresentam nitidamente parciais, influenciados em certos momentos até pela presença de Silvio, o que é um erro grave.

O PIOR

Show da Vida

A redação-estúdio e a boa utilização da tecnologia são pontos positivos do novo “Fantástico” exibido no último domingo (27). Entretanto, o dominical mais nobre da Globo confunde o telespectador misturando matérias/reportagens com reuniões de pauta e não teve uma boa ideia com os bonecos interagindo com Tadeu no futebol.

Veja também

Japa fez sua estreia na Record
Japa fez sua estreia na Record

Finalmente

A tão aguardada estreia do “Programa da Sabrina” foi ao ar no último sábado (26). Com Anitta e Tom Cavalcante, a nova produção segue apostando nas fórmulas já desgastadas da Record – quadros de cunho social, música, entrevistas e jogos.

Mudança de título

Vamos combinar que não houve mudanças tão drásticas na passagem de “O Melhor do Brasil” para o “Hora do Faro”, que estreou no domingo (27). Rodrigo e a Record continuam apostando em quadros antigos e lançou algumas novidades que não fogem tanto do habitual, como dito em cima, segue apostando nas velhas fórmulas.

O MELHOR

Oi, gente! Tudo bom com vocês?

Apesar de não inovar tanto em termos de conteúdo, vale destacar a atuação de Sabrina Sato em sua estreia solo, na Record. A ex-musa do “Pânico” não alterou todo o seu jeito em frente às câmeras, mas adotou uma postura adequada e sem exagero de apresentação.

Folhetim das 19h chegou ao fim agora há pouco na Globo
Folhetim das 19h chegou ao fim agora há pouco na Globo

Marcou

“Além do Horizonte” é a prova viva de que o público raramente se atrai pela inovação radical, fruto do comodismo. A novela das 19h (Globo) de Carlos Gregório e Marcos Bernstein terminou nesta noite (2). Apostando em elementos bem distintos dos folhetins anteriores e habituais da faixa – mistério, suspense, ação –, a trama pode se vangloriar de ter sido um marco.

Repaginação

A Globo e a Band presentearam os telespectadores visualmente com os novos cenários e pacotes gráficos de seus telejornais. Na Band, a mudança chegou para o “Jornal da Band”, com cores mais leves e mostrando muito a redação ao fundo. Já a Globo repaginou, com o auxílio do aparato tecnológico, o “Jornal Hoje” e o “Jornal da Globo”, os deixando mais modernos e dinâmicos.

 

Novo cenário do "Jornal da Band"
Novo visual do “Jornal da Band”
Novo visual do "Jornal da Globo"
Novo visual do “Jornal da Globo”
Novo visual do "Jornal Hoje"
Novo visual do “Jornal Hoje”

OUTROS DESTAQUES

Mais jornalismo

A estreia, na última segunda-feira (5), do “Repórter Record Investigação”, com o comando do jornalista Domingos Meirelles. Meirelles mostrou o drama de mulheres que foram vítimas da possessividade e crueldade de seus companheiros.

Despedida

A homenagem do programa “Esquenta”, de Regina Casé, ao dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira (DG), morto na terça-feira (22) após levar um tiro no Morro Pavão-Pavãozinho, Zona Sul do Rio. DG fazia parte do programa desde o início.

AUDIÊNCIAS

Patrão agregando números

Com o “Roda a Roda” às quartas-feiras, Silvio Santos melhorou significativamente a audiência do SBT, marcando 8,1 pontos na Grande São Paulo. O programa derrotou a novela “Pecado Mortal” (7,5 a 7,1), no entanto, perdeu para a série bíblica “Milagres de Jesus” (8,7 a 8,2), da Record.

“Esquenta” marcou alta audiência
“Esquenta” marcou alta audiência

Repercutiu

Com homenagem ao dançarino morto, DG, o “Esquenta” de Regina Casé cravou excelentes índices para a Globo no último domingo, foram 14 pontos de média e a liderança isolada.

Sucesso

Na audiência, o “Programa da Sabrina” estreou bem: foram 10 pontos de média e a vice-liderança isolada para a emissora dos bispos.

'Cirilo' voltou ao SBT
‘Cirilo’ voltou ao SBT

Só quis vencer

Nesta madrugada (2), com a entrevista com o ator mirim Jean Paulo Campos (Cirilo), o “The Noite” derrotou a Globo. O talk show de Gentili cravou 6,8 pontos na Grande São Paulo, contra 5,7 da emissora dos Marinhos.

Continua em alta

Já a Record escalou “Titanic” no feriado à tarde e a reprise fez bonito na audiência, o filme protagonizado pelo casal Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) marcou 9,2 pontos e ficou na vice, contra pífios 4,0 do SBT.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A VOZ DO LEITOR

Acho que o Silvio Santos fará o melhor para o SBT se ele voltasse com a contratação de Gugu na emissora com o programa “Viva Noite” aos sábados. Seria uma boa porque vamos falar a real, o domingo já está bom com Celso, Eliana e Silvio, o Gugu poderia entrar aos sábados do SBT…

— Mailton Antoniazzi

Mande sua opinião sobre a coluna e/ou a televisão: errosacertos.tvfoco@outlook.com.

com Danyllo Junior e Hudson William
com Danyllo Junior e Hudson William

VÍDEO YOUTUBE: Globo se REVOLTA após ser censurada por empresário do Luva de Pedreiro

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários