“Erros & Acertos da TV”: “The Voice Brasil”, Lucas Malvacini, “Além do Horizonte”, “Sai de Baixo” e Antônia Fontenelle são destaques
08/11/2013 às 21h59
O PIOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A maior parte dos técnicos da atual edição do “The Voice Brasil”. Ninguém pode duvidar do estrondoso sucesso que o reality musical da Globo está fazendo, porém Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown quase sempre não conseguem, de fato, exercer seus papéis como jurados. Claudia raramente fala da voz dos candidatos, só pede, sem argumentos, para ser escolhida. Daniel fala pouco, no entanto ainda fala mais da voz dos participantes do que Claudia. Já Brown, por sua vez, fala muito, porém não explicita a qualidade técnica dos participantes. A exceção disso tudo, e para salvar o time de técnicos, chama-se Lulu Santos. Este último sempre tem algo de técnico de verdade a dizer quando é convocado a falar, além de frear muitas vezes as exaltações excessivas dos companheiros. Boninho já garantiu que o time continuará o mesmo, agora só é preciso que esses pontos sejam trabalhos, o que tornaria o show ainda melhor.
• A atuação do ator Lucas Malvacini, que interpreta o famoso Anjinho em “Amor à Vida”, atual novela das 21h da Globo. O moço não aparecia muito na novela no início, de uns tempos para cá vem aparecendo com mais frequência e pode aparecer muito mais nos próximos capítulos, pelo que se sabe. Contudo, além de aparecer pouco, pelo menos por enquanto, o personagem não tem muitas falas, são pequenas cenas com o vilão Félix, onde este último é quase que exclusivamente o único que fala. Assim, só resta atuar em forma de expressões, e é aí onde está o problema, pois ele nem isso está fazendo bem. Malvacini ainda não mostra capacidade para atuar, precisa melhorar e muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MELHOR
• A estreia do novo folhetim das 19h da Globo, “Além do Horizonte”, na última segunda-feira (04). A trama dos iniciantes Marcos Bernstein e Carlos Gregório trouxe ao ar suspense e um bom drama. Diferentemente de tudo que já foi ao ar na faixa, a nova produção tem como foco principal da história a busca pela felicidade, tendo como protagonistas o trio William (Thiago Rodrigues), Lili (Juliana Paiva) e Rafa (Vinicius Tardio). O capítulo inicial destacou os conflitos envolvendo os protagonistas que se seguirão durante toda a novela e apresentou um cenário amazônico, diferenciado dos já comuns da emissora, ponto positivo. Outro ponto que merece destaque é a abertura, esta contou com um recurso tecnológico inédito na TV brasileira, trata-se da Hyperlapse. Pit Ribeiro foi o responsável pela criação dessa abertura que se caracteriza pelos movimentos da câmera em velocidades variadas. A leveza e esses diferencias do folhetim tem tudo para atrair aqueles telespectadores que já não suportam a mesmice do horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A volta do “Sai de Baixo” à tela da Globo, ocorrida no último domingo (03) após o “Fantástico”. Depois de 11 anos, Caco Antibes, Magda e companhia voltaram a alegrar os telespectadores da TV aberta, em especial os fãs da sitcom, que podem assistir novamente episódios inéditos e amenizarem assim a nostalgia. “Sai de Baixo” foi escalada pela Globo após fazer enorme sucesso no canal por assinatura Viva, pertencente a velha senhora. As gravações dos novos episódios foram feitas pelo canal pago em comemoração aos seus três anos no ar. Há boatos de que a emissora carioca possa vir a resgatar de vez a famosa sitcom. Resta esperar.
• A participação da atriz Antônia Fontenelle no quadro ‘Afunda ou Boia’ do “Domingo Legal”, exibida no último domingo (03). Espontânea, a viúva de Marcos Paulo perguntou no ar, durante sua participação, sobre a audiência do programa naquele momento e falou, em pleno SBT, sobre o “Domingo da Gente” – novo programa que estreará neste domingo (10) na concorrente Record –, programa o qual a atriz confirmou que fará a apresentação de uma das edições. Constrangimentos à parte, foi uma participação um tanto quanto curiosa e ‘legal’ de Fontenelle na atração de Celso Portiolli.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci errou ou acertou ao sair da Record?
● “Erros & Acertos da TV”: Gabriel Braga Nunes despreza “Em Família” e “Café com Jornal” estreia confuso
● “Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados
FOI MAL
* Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo recorde negativo
• Mais uma vez, o reality “O Aprendiz” (Record), comandado pelo empresário Roberto Justus, bateu recorde negativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira (05), a atração marcou apenas 3 pontos de média, empatando com a Band. No mesmo horário, o SBT ficou com 6 pontos com o “Blade Trinity” no “Cine Espetacular”.
Sinal amarelo
• A primeira semana da novela “Além do Horizonte” (Globo) vem registrando baixa audiência para a emissora.
A estreia da trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein marcou 24 pontos de média nesta última segunda-feira (04). Na terça-feira (05) obteve 22, na quarta-feira ficou com 23. E ontem (06), quinta-feira, consolidou o menor índice, apenas 21 pontos.
FOI BEM
Confusão sacode novela e audiência
• Após vários dias em baixa, a novela “Amor à Vida” (Globo) atingiu alta audiência para a emissora nesta semana.
Com barraco entre as personagens Pilar (Susana Vieira) e Edith (Bárbara Paz), na segunda-feira e na terça-feira foram obtidos 39 pontos. Devido ao término mais cedo por causa do “Futebol 2013”, a média de quarta-feira foi de 37 pontos.
Nesta quinta-feira (07) o índice foi ainda melhor. A trama de Walcyr Carrasco marcou 40 pontos de média. Na média parcial da semana, o folhetim já alcançou 39 pontos.
Voltou com tudo
• A volta do “Sai de Baixo” (Globo) rendeu ótima audiência para a emissora neste domingo (03).
A atração registrou 17 pontos na Grande SP, um índice 70% maior do que a série “Revenge”, antecessora no horário, que marcou 10 pontos na semana anterior.
No confronto, o SBT ficou em segundo lugar, com 7,5 pontos, seguido pela Band que obteve 6 pontos e 5 pontos da Record.
Voltou com tudo 2
• Após passar vários dias com reprises do “Casos de Família” (SBT), o canal de Silvio Santos voltou a exibir na quarta-feira (06) somente programas inéditos.
A atração apresentada por Christina Rocha consolidou 8 pontos de média com o tema “Se seu marido te amasse, ele não teria te agredido!”.
No confronto, foram apenas 6 pontos alcançados pela Record, que exibia parte de “Pecado Mortal” e o início da “Super Tela”.
Show de bola
• A transmissão da “Liga dos Campeões da Europa”, com o jogo entre Barcelona e Milan, atingiu a vice-liderança na audiência para a Band nesta quarta-feira (06).
No horário, a emissora marcou 11 pontos e picos de 13, contra 9 da Record e 4 do SBT. A Globo liderou com 17 pontos.
Opiniões, críticas, elogios, deixe nos comentários ou envie para o e-mail da coluna: [email protected]
Curtiu esta edição da coluna EATV? Aguardamos todos na próxima!
por @JuniorDanyllo e @Hudswilliam
🚨 Record faz milagre no horário nobre + Raquel Brito se pronuncia + Desfecho de Sandra na Globo
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])