Celebridades

Escândalo com filho não reconhecido, perda de uma perna e família com câncer: a real história de Roberto Carlos

Roberto Carlos
Roberto Carlos (Reprodução/Instagram)

Roberto Carlos ficou consagrado como o Rei na música brasileira. Porém, sua vida pessoal é rodeada de polêmicas e tragédias

Roberto Carlos é um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro! Com mais de 50 anos de carreira, o cantor foi consagrado como o Rei após suas músicas marcarem gerações. Porém, muito se especula sobre sua vida pessoal, como a revelação de um filho, a perda de sua perna e um caso de câncer em sua família.

Aos 6 anos de idade, Roberto estava curtindo uma festa em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Apelidado de Zunga, Roberto e uma amiga de infância se divertiam próximo de uma linha ferroviária, porém não notaram que um trem se aproximava e – mesmo com os alertas – não notaram que a locomotiva já estava próxima e Roberto não conseguiu sair a tempo, ficando com a perna direita presa nos trilhos, sendo atropelado pelo trem.

Uma confusão tomou conta e populares tentaram resgatar Roberto. Com sangue jorrando, um homem estancou a hemorragia com seu paletó de linho branco, sendo eternizado anos seguintes em uma música do cantor. “Relembro bem a festa, o apito / e na multidão um grito / o sangue no linho branco”, cantou Roberto em ‘O Divã’.

Resgatado e levado ao hospital, Roberto foi atendido e foi amputada só uma pequena parte de sua perna. A recuperação seguiu com o cantor usando muleta até os 15 anos, quando foi submetido a uma cirurgia para a colocada de uma prótese.

Passados os anos, Roberto Carlos formou família e recentemente viveu um drama com seu filho, Dudu Braga. O herdeiro do Rei foi diagnosticado com câncer no pâncreas em março de 2019. Com a descoberta, Dudu retirou o tumor, se submeteu a quimioterapia e está recebendo cuidados para controlar a doença. A notícia pegou Roberto de surpresa e o cantor chegou a passar mal. “Foi uma pancada. Fiquei tonto. Eu me emociono. Foi uma pancada daquelas. Eu disse: ‘Vai dar certo, acredite que vai dar certo. Vamos fazer de tudo, vamos acreditar’. E está dando certo”, disse o cantor em entrevista ao A Tarde É Sua. “Acredito que ele está 100% curado”, acrescentou.

Outro caso de câncer na família de Roberto envolveu sua esposa, Maria Rita. Em 1999, a companheira do cantor faleceu devido ao câncer. No enterro, Roberto cantou ‘Nossa Senhora’ e não conteve as lágrimas.

Uma polêmica na vida de Roberto Carlos envolve o descobrimento de um filho bastardo. Em 1996, o cantor foi surpreendido com um jovem de 25 anos que dizia ser seu filho. Na época, Roberto decidiu fazer um exame de DNA e foi comprovado que Rafael era mesmo seu filho. “No começo, éramos como estranhos um para o outro. Cheguei a ele com uma quantidade de provas muito grande, ele viu que fazer o exame de DNA, que não era comum na época como hoje em dia, era mesmo o melhor caminho”, disse Rafael em entrevista ao portal R7.

Com o passar dos anos, o cantor e seu filho foram se conhecendo melhor. “As coisas começaram de um jeito formal, calmo, no início mais por telefone. Aí, fui fazendo amizade com meus irmãos, começando pelo Dudu, que me ajudou muito a entender tudo em relação ao meu pai, ele me deu o caminho das pedras. A Ana Paula e a Luciana também se mostraram bem receptivas. Hoje, me sinto totalmente parte da família”, contou.

Roberto Carlos
Roberto Carlos em um de seus shows (Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.