Datena Luiz Bacci Sikêra Jr

É o fim! Escândalo e denúncia promete por fim a Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena na TV: “Um abuso”

Luiz Bacci, Datena e Sikêra Jr podem ser impedidos de trabalhar entre a manhã e a noite na televisão (Foto: Reprodução/Record/Band/RedeTV!)
Luiz Bacci, Datena e Sikêra Jr podem ser impedidos de trabalhar entre a manhã e a noite na televisão (Foto: Reprodução/Record/Band/RedeTV!)

Jonas Rossatto é um empresário que quer colocar um fim na exibição dos noticiários de Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena da TV

Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena podem enfrentar o que pode ser considerado o fim do estilo de programa que comandam atualmente na televisão brasileira. Jonas Rossatto é um empresário que busca amparo na Justiça para exterminar os noticiários policialescos entre 6h e 22h e já explanou tudo o que planeja para o futuro dessas atrações.

+ SBT em queda livre, Globo fecha empresas e Record sofre no limbo: a TV está falindo?

+ Sonia Abrão faz suspense por 2 horas e expõe beijo na boca de famosa casada em outro homem: “Esquentou”

No projeto desenvolvido pelo empresário, a ideia não remover os programas da televisão, mas readequar os horários em que são exibidos, tudo baseado na Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no ano passado, e no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Jonas Rossatto acredita que os temas abordados nos programas de Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena são extremamente sensíveis, envolvem mortes, violência e assuntos que são extremamente inadequados para crianças e adolescentes, portanto, sua vontade é apenas que a lei se cumpra.

+ Pato, marido de Rebeca Abravanel, se depara com relato brutal de câncer, em meio a fim e discussão no SBT

O empresário afirmou que não que censurar nenhuma dessas atrações, mas acredita que as inserções publicitárias no “Cidade Alerta”, no “Alerta Nacional” e no “Brasil Urgente” tiram o teor jornalístico dos noticiários. Sikêra Jr, por exemplo, utiliza temos homofóbicos para amenizar os assuntos retratados na tela dos telejornais.

Jonas Rossatto é empresário e quer o fim dos programa policialescos (Foto: Reprodução/Instagram)
Jonas Rossatto é empresário e quer o fim dos programa policialescos (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!