News

ighomeNews

Escândalo e luto: SBT vê mãe desesperada pedir ajuda no estúdio e mostra morte de bebê ao vivo: “20 pontos”

Antiga TVS exibiu tragédia no “O Povo na TV” (Foto: Reprodução/SBT)

Emissora de Silvio Santos que antecedeu o SBT, a TVS, do Rio de Janeiro, exibiu a morte de um bebê ao vivo no programa “O Povo na TV”

O SBT tem um história de polêmicas em sua conta, como o dia em que exibiu, ao vivo, o suicídio de uma adolescente após uma desilusão amorosa. Em 1982, uma outra situação chocante na emissora de Silvio Santos deixou muitas pessoas traumatizadas com a morte de um bebê em tempo real durante um programa – que chegava a marcar mais de 20 pontos de audiência.

De acordo com o Notícias da TV, tudo aconteceu no “O Povo na TV”, comandado por Wagner Montes (1954-2019) e por Wilton Franco (1930-2012) na TVS – antigo nome do SBT. No dia 14 de dezembro daquele ano, Maria Erinalda da Silva foi à atração para denunciar a falta de atendimento em hospitais públicos em relação à filha Danubia, que tinha câncer nos olhos.

Naquele dia, a mulher precisou levar o corpo da pequena de ambulância para um hospital após passar horas em frente às câmeras denunciando a negligência dos hospitais públicos. Ela havia passado mais de cinco meses tentando atendimento para a filha, mas a dimensão do caso tomou outras proporções.

JORNAL DETONOU ATRAÇÃO

A Folha de S. Paulo criticou o posicionamento do programa do SBT/TVS por ter feito sensacionalismo em cima do drama da mulher. A menina sangrou pelos olhos até morrer em frente às câmeras e isso foi o que mais deixou o público chocado.

“Queixas contra particulares ou autoridades, ao lado de sofrimentos terríveis e injustiças clamorosas, tudo isso amplificado por apresentadores e comparsas especializados em superlativos”, definiu a reportagem sobre o tom do programa e de seus apresentadores.

Veja também

CONTINUOU NO AR

Apesar da tragédia, “O Povo na TV” ficou no ar por mais um ano, até chegar ao fim definitivamente por causa de outro escândalo. Roberto Lengruber, curandeiro que participava da atração, foi preso acusado de charlatanismo e isso acabou gerando muitos problemas para a emissora de Silvio Santos. Apesar disso, a programação deu espaço para outro programa parecido, o “Aqui e Agora”.

Wagner Franco e Wilton Franco em "O Povo na TV" (Foto: Reprodução/SBT)
Wagner Franco e Wilton Franco em “O Povo na TV” (Foto: Reprodução/SBT)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários