Celebridades

Escândalo: Famoso ator de novela está foragido da polícia após ser acusado de estupro por várias colegas de elenco

Thelma Fardin acusa o ator Juan Darthes de estupro durante as gravações da novela Patinho Feio (Imagem: reprodução)
Thelma Fardin acusa o ator Juan Darthés de estupro durante as gravações da novela Patinho Feio (Imagem: reprodução)

Uma polêmica vem tomando conta dos bastidores da mídia argentina após a atriz Thelma Fardin, acompanhada de mais seis atrizes, acusam o ator Juan Darthés de assédio e estupro

Um escândalo vem estampando as páginas dos jornais, revistas e sites argentinos o famoso ator Juan Darthés está sendo acusado e procurado pela Interpol após ser acusado de estupro por sua colega de elenco, Thelma Fardín e também por outras atrizes.

Atualmente, Juan Darthés está com 55 anos, ele foi acusado de estupro pela atriz, Thelma Fardín. O caso ocorreu em 2012, os dois trabalharam juntos na novela “Patinho Feio”, grande sucesso argentino que ganhou repercussão na América Latina, por usar a mesma fórmula de enredo simples, misturando dramaturgia e clipes musicais.

A novela fez tanto sucesso e parte do elenco saiu em turnê para shows após o término das gravações. No show realizado em Nicarágua,  Thelma Fardín diz que o ator Juan Darthés entrou em seu quarto no hotel e a assediou contra sua vontade: “Uma noite começou a beijar meu pescoço, e eu disse que parasse. Então ele agarrou minha mão e me disse: ‘Veja como você me deixa'” relata a atriz aos prantos, durante um evento realizado pela TV Argentina para promover a quebra de silêncio das mulheres contra o assédio.

“Me jogou na cama, baixou meu short e me fez sexo oral. Segui dizendo que não. Disse: ‘Teus filhos têm a minha idade’. Ele não se importou. Subiu em cima de mim e me penetrou. Neste momento, alguém bateu à porta e eu pude sair do quarto do hotel.” conta a atriz Thelma Fardín sobre o abuso sofrido por Juan Darthés.

Thelma Fardín ficou tão abalada com o ocorrido que só tomou forçar para realizar a denúncia cinco anos depois. Na época a atriz estava com apenas 16 anos. Thelma ainda conta que quem a motivou a denunciar Juan Darthés, foi a colega de emissora Calu Rivero. Após a denúncia o escândalo veio à tona e diversas atrizes argentinas também acusaram Juan de assédio, segundo essas atrizes o ator usava a mesma frase sempre que contracenava com elas: “Olha como você me deixa” exibindo sua ereção.

Juan Darthés chegou a processar a atriz Calu Rivero por promover as acusações, no entanto o famoso ator não compareceu as audiências. Juan é filho de argentinos nascido em São Paulo. O ator que praticamente trinta anos mais velho que a atriz está foragido no Brasil e atualmente é procurado pela Interpol.

Em matéria exibida pelo Fantástico da Globo, mostra que o programa da Globo tentou uma entrevista com Juan Darthés. No entanto o ator não quis gravar com o jornalístico. Em única entrevista concedida ao canal argentino A24, o ator nega as acusações e disse que a atriz que deu em cima dele, “eu avisei que ela tinha idade para ser minha filha”.

Vale lembrar que o SBT já adquiriu os direitos na obra O Patinho Feio e que pretende começar sua produção em 2020, onde substituirá “As Aventuras de Poliana.”

Thelma Fardin e Griselda Siciliani choram durante entrevista do coletivo Atrizes Argentinas contra Juan Darthés — Foto: Marcelo Capece/Noticias Argentinas/AFP A atriz argentina Thelma Fardin acusou
Thelma Fardin e Griselda Siciliani choram durante entrevista do coletivo Atrizes Argentinas contra Juan Darthés (Foto: Marcelo Capece/Noticias Argentinas/AFP)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO