Celebridades

CelebridadesRatinho

Escândalo! Ratinho faz Record e SBT fazerem união histórica e contrato com o Ibope é rompido após farsa apontada

Ratinho é dono da Rede Massa (Foto: Reprodução/SBT)
Ratinho é dono da Rede Massa (Foto: Reprodução/SBT)
Ratinho é dono da Rede Massa (Foto: Reprodução/SBT)
Ratinho é dono da Rede Massa (Foto: Reprodução/SBT)

Ratinho, dono da Rede Massa, se uniu à Record no Paraná e se rebelou contra a Kantar Ibope Media, que mede a audiência no Brasil

Uma verdadeira guerra televisiva tem acontecido no Paraná envolvendo ninguém menos que Ratinho. Mas calma, nada tem a ver com uma briga do veterano com outra emissora, mas com uma empresa. A Rede Massa, emissora do apresentador, e a RIC Record, cancelaram contrato com a Kantar Ibope Media, que é responsável por medir os índices de audiência no Brasil.

De acordo com a coluna de Leo Dias, do Uol, as emissoras entraram em atrito com a empresa por diversos fatores. As duas usavam os números para ajudar na estratégia comercial de programas como o Balanço Geral e o Tribuna da Massa, que são produtos regionais. O motivo inicial revelado pelos canais para o fim do contrato seria a crise econômica causada pelo novo coronavírus.

Ratinho é dono da Rede Massa (Foto: Reprodução/SBT)
Ratinho é dono da Rede Massa (Foto: Reprodução/SBT)

+ William Bonner é calado na própria bancada do Jornal Nacional e situação fica tenebrosa: “Mais um demitido”

+ Rebeca Abravanel, após ser resgatada do chão por Pato, faz confissão envolvendo o marido: “Me fez chorar”

Funcionários nos bastidores deram outros dois motivos para que a Kantar Ibope Media não prestasse mais seus serviços. A RIC Record apontou que os números reais não estavam sendo repassados, além de terem descoberto que em uma cidade do interior houve uma queda brusca no número de telespectadores, além dos programas terem perdido mais de 60% de público.

Veja também

EMISSORA APONTOU ERROS

A Rede Massa, por sua vez, apontou que não confiava tanto no levantamento feito pelo Ibope. A emissora acredita que poucas residências faziam parte da aferição em Curitiba, capital do Paraná. A emissora de Ratinho, que é parceira do SBT, afirmou que não receberá nem mais os dados consolidados de audiência.

NÚMEROS

O Ibobe informou à publicação que não comenta nada sobre os contratos com os seus clientes. Antigamente, era obrigatório ter o real-time de audiência para compor o Painel Nacional de Televisão, o PNT.

Logo do Grupo Massa, empresa que acopla todas as emissoras que Carlos Massa, o Ratinho, comanda (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Eliana quebra o silêncio de IDA a Globo + Karina Bacchi sem noção humilhada

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários