Emissoras SBT

Fura olho, romances secretos, traições, roubo e morte: escândalos por trás de Chaves são finalmente revelados

Chaves
Chaves faz muito sucesso há décadas e é exibido até hoje no SBT (Foto: Reprodução)

O seriado humorístico da década de setenta faz sucesso até hoje e, mesmo após seu fim há décadas, ainda rende polêmicas

Chaves faz sucesso há décadas na televisão. Não importa a quantidade de reprises, o seriado da década de setenta continua com seu público fiel, que ainda tem boas gargalhadas e uma ponta enorme de nostalgia.

No SBT, Silvio Santos não abre mão de exibir o número. No entanto, por trás de um verdadeiro marco na história do humor, existiram muitas polêmicas nos bastidores do show. Dentre elas, alguns romances, traições, acusação de roubo e uma morte que atingiu a todos.

+ Zilu, humilhada por Zezé e Graciele, declara vingança e manda na lata: “Não foi ele que mudou, fui eu!”

Talvez a maior briga tenha sido entre Carlos Villagrán e Roberto Bolaños. Os boatos dão conta de que o intérprete de Quico teria vivido um romance com Florinda Meza, que posteriormente o trocou pelo protagonista da série, com quem foi casada por 37 anos.

Além disso, teve uma desavença de “ego” entre os dois. Ainda na década de setenta, Villagrán deixou o elenco de Chaves e foi impedido de usar o nome do personagem por Bolaños. “Ele sentia inveja”, disse o ator em uma entrevista ao extinto programa de Fabio Porchat.

+ William Bonner é humilhado em guerra contra Bolsonaro, vira alvo de intimação na Globo e desmorona: “Essa porra”

María Antonieta de las Nieves também foi acusada de roubo. O motivo? Ela conseguiu na justiça o direito de usar o nome da personagem. Roberto se dizia o criador, enquanto a atriz lutava para continuar interpretando Chiquinha, que era uma das figuras mais amadas da série.

Chaves 2
O Elenco do seriado Chaves após inúmeras polêmicas e brigas, sem Quico e Seu Madruga (Foto: Reprodução)

Morte de Ramón Valdés, o Seu Madruga, abalou a todos do elenco

O caricato Seu Madruga era muito amado por todos do elenco. Apesar de algumas desavenças com o próprio Roberto Bolaños, sua morte deixou a turma inteira muito abalada. Ele faleceu em decorrência de um câncer no estômago, em 1988.

+ Sikêra Jr, ao vivo, expõe plano de rival envolvendo milhões e manda recado para William Bonner: “Vamos derrubar”

Angelines Fernández, a Bruxa do 71, sofria de depressão na época. Por causa da morte do amigo, sua situação ficou ainda pior. Há quem diga que ela tenha ficado inconsolável do início ao fim do velório dele. Em 1994, ela também morreu vítima de um câncer no pulmão.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.