Celebridades

Celebridades

Esclerose Múltipla de Guta Stresser e Cláudia Rodrigues: Grandes artistas já sofreram com essa doença devastadora

Guta Stresser e Claudia Rodrigues, diagnosticadas com esclerose

+Chocante: Globo pagou 5 milhões para autor de Pantanal somente para conseguir fazer o remake da trama 

+“Nunca fomos amigos”, ex-apresentador da RedeTV fala de relação com Lígia Mendes, com quem dividiu programa 

Guta Stresser anunciou recentemente que foi diagnosticada com Esclerose Múltipla, mesma doença de Claudia Rodrigues

Guta Stresser anunciou recentemente que foi diagnosticada com esclerose múltipla, mesma doença que atingiu a atriz e comediante Cláudia Rodrigues.

A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem) define como uma “doença neurológica, crônica e autoimune”. Ou seja, quando “as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares”.

Em recente entrevista a Veja, Guta Stresser, a eterna ‘Bebel’ de A grande família, relatou como ela vem convivendo com a doença.

Veja também

Mas, não só a Guta Stresser teve que enfrentar as dificuldades de passar por cima de uma doença tão devastadora, além dela, Cláudia Rodrigues também vem lutando bastante para conseguir ter o andamento de sua vida, até assumiu recente relacionamento.

Guta Stresser faliu sobre diagnóstico de doença (Foto: Reprodução)
Guta Stresser falou sobre diagnóstico de doença (Foto: Reprodução)

Mas, além delas, outros tantos artistas também sofreram com essa doença que você nem imaginava.

ANA BEATRIZ NOGUEIRA

Ana Beatriz Nogueira já participou de inúmeras novelas na Globo, como “O rei do gado”, “Caminho das Índias” e “Malhação: Vidas Brasileiras”. Seu trabalho mais recente foi em “Um lugar ao Sol”.

A atriz revelou possuir esclerose múltipla em 2018, diagnosticada em 2009.

JACK OUSBORNE

Filho da lenda do metal Ozzy Osbourne, Jack Osbourne foi diagnosticado em 2012, apenas três semanas após o nascimento de sua primeira filha.

Depois do diagnóstico, ele comentou sobre a doença:  “Uma estranha obrigação, é muito comum e muito mais comum do que as pessoas pensam”, afirmou o apresentador.

“Muitas pessoas que são mais jovens estão nervosas de deixarem os outros saberem por causa do estigma que a acompanha.”

VÍDEO YOUTUBE: Eliana quebra o silêncio de IDA a Globo + Karina Bacchi sem noção humilhada

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários