Escolas de cidade brasileira fecharão as portas nesta segunda feira (28) e muitos pais precisam saber o motivo
Cidade brasileira, localizada na cidade de São Paulo, no dia 28 de agosto (segunda feira), terá as portas das escolas fechadas bem como outros estabelecimentos, e pais com filhos em idade escolar precisam saber o motivo
Estamos falando da cidade de Itararé, que completará 131 anos neste dia e por conta disso terá um feriado mais que decretado. Sendo assim. como mencionamos, muitos estabelecimentos permanecerão fechados neste dia, inclusive as escolas e faculdades.

Sendo assim, é bom se programas para saber o que fazer com as crianças em casa.
Programação da cidade
Primeiramente vale dizer que Itararé, que fica localizada na região sul do estado de São Paulo, é uma cidade de ecoturismo, sendo assim, caso não esteja em seus planos viajar para aproveitar o feriado, a cidade reserva muitas opções para manter a família toda entretida.
De acordo com o portal Viagens e Caminhos, a cidade possui interessantes atrativos turísticos para quem gosta de belezas naturais, tais como cachoeiras, cânions, trilhas e atividades de ecoturismo em geral para curtir com os filhos e a família toda.
Veja também

Prepare-se: Fim de serviço aclamado do Bradesco e da Caixa está confirmado para os primeiros dias de 2024

Fim dos táxis? Rival gigante vem com o pé na porta e lança novo serviço de transporte para dominar país

Dívida BILIONÁRIA: Restaurante amado pelo Brasil não escapa da justiça em decreto sobre luta contra falência
Veja abaixo algumas opções de lazer:
Praça Coronel Jordão: A Praça Coronel Jordão á também conhecida como a praça da Matriz por estar situada em frente á igreja matriz de Itararé. É uma praça simples e aberta com algumas árvores e bancos à sombra, ótima pedida pra levar a criançada, caso faça um lindo dia de sol.

Parque Linear Fábio Alves Veiga: Criado no ano de 2020, o Parque Linear Fábio Alves Veiga tem mais de 25 mil m² de área verde com pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre e iluminação pública, dando vida ao local que era abandonado e degradado, outra boa pedida pra curtir em família
Parque Ecológico da Barreira: O parque ecológico da Barreira é cortado pelo rio Itararé e marca a divisa entre os estados do Paraná e São Paulo, como também dos municípios de Sengés PR e Itararé SP.
O nome “barreira” se deve ao fato de que o local fazia parte da antiga rota dos tropeiros que saia de Viamão RS, com destino a Sorocaba SP. No local havia um posto que cobrava pela passagem das mercadorias, uma barreira comercial.

O acesso é livre e gratuito e no local há várias atrações que compõem um circuito de aproximadamente 1 km de caminhada., como grutas, rios e paisagens paradisíacas.
Qual a história da cidade?
A cidade de Itararé em São Paulo teve início no ano de 1725 com a doação de 3 sesmarias para o desenvolvimento da agricultura e criação. Tornou-se município em 1893 e atualmente conta com cerca de 51 mil habitantes
A Barreira de Itararé foi um importante ponto de passagem desde a época dos tropeiros, no ponto onde o rio Itararé se estreita e suas margens se unem formando uma passagem natural. O rio foi estabelecido como divisa entre as vilas de Sorocaba e Curitiba.
Com a lei nº 197 do dia 28 de agosto de 1893 , decretada pelo congresso legislativo do estado de São Paulo, cria-se o Município de São Pedro de Itararé, desvinculando-o do município de Itapeva (da Faxina).
Em 31 de outubro do mesmo ano e feita a primeira eleição para a Câmara Municipal. No dia 8 de dezembro de 1897 passou a ser Paróquia. O prefeito só passou a surgir em 1898, sendo eleito anualmente pelos vereadores. Finalmente, pela lei nº 1887, de 8 de dezembro de 1922 foi definida como Comarca, contudo a cerimônia de instalação deu-se somente em 26 de fevereiro de 1923.