Audiência

Escolinha do Professor Raimundo fracassa em último episódio e perde a liderança pela primeira vez na história

A nova Escolinha do Professor Raimundo foi mal em audiência (Foto: Montagem)
A nova Escolinha do Professor Raimundo foi mal em audiência (Foto: Montagem)

A Escolinha do Professor Raimundo, que fez sucesso no início da sua exibição, perdeu o fôlego e foi derrotada pelo SBT neste domingo (20)

Uma das grandes apostas da Globo para as suas tardes de domingo, o remake da Escolinha do Professor Raimundo parece ter perdido definitivamente o gás que tinha nas primeiras temporadas. Tanto que, no seu último episódio da atual temporada, a série acabou perdendo a liderança para o SBT pela primeira vez na história.

Enquanto foi exibido, no início da tarde após o Esporte Espetacular, o programa comandado por Bruno Mazzeo registrou média de 11,3 pontos. No mesmo horário, o SBT ficou com a liderança, mas não abriu grande vantagem contra a segunda colocada, registrando 11,6, três décimos a mais segundo dados prévios referentes à Grande São Paulo.

Record, que há alguns anos estaria bastante próxima da liderança nesse horário, mostrou que perdeu mesmo boa parte de seu público para a emissora de Silvio Santos, registrando apenas 3,8 de média e fechando em terceiro. A Band veio logo depois e ficou em quarto lugar, registrando 1,3 de média.

Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro (Foto: Divulgação)
Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro na Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que em setembro a nova Escolinha do Professor Raimundo exibida no domingo (08) rendeu a 2ª pior audiência da temporada à Globo. Na época, o humorístico liderado por Bruno Mazzeo marcou 10,9 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo.

Esse havia sido o segundo pior ibope da Escolinha do Professor Raimundo na temporada 2019 – a pior audiência foi de 10,5 pontos, registrada no dia 11 de agosto. Ou seja, mesmo com os 11,3 e a perda da liderança neste domingo (11,3), a audiência de hoje continuou superior à dos outros dois dias.

No próximo domingo, a Globo leva ao ar a próxima temporada do PopStar, que é o substituto natural da Escolinha do professor Raimundo. O programa, apresentado por Taís Araújo, é um formato próprio da Globo e mostra famosos se aventurando no mundo da música.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.