
Escrava Isaura está alcançando bons índices de audiência para Record em sua quinta exibição na emissora, com isso a grande pergunta: Quem matou Leôncio? Já que existem 4 finais gravados
Escrava Isaura segue a todo vapor na faixa da tarde da Record. E com o final se aproximando, uma das grandes perguntas é: Quem matou Leôncio? Isso porque na “versão original” gravada em 2004, a emissora preparou quatro desfechos diferentes para responder ao assassinato do vilão interpretado por Leopoldo Pacheco.
Na primeira exibição, em 2004, Thiago Santiago, autor principal de Escrava Isaura optou por Chico, capataz interpretado por Jonas Mello. No entanto, nas reprises que vieram posteriormente pela Record, esse desfecho não foi repetido.
Em 2006, a primeira reprise de Escrava Isaura, a emissora decidiu levar ao ar o final em que Rosa, escrava invejosa interpretada por Patricia França mata Leôncio. O sucesso e os bons índices de audiência fizeram com que em 2007, a novela fosse repetida novamente. Dessa vez foi ao ar a cena em que Belchior personagem Ewerton de Castro, que interpreta o amigo de Isaura, desse fim no carrasco de sua amada.
Veja também

Ex-ator da Globo conta que já entrou em sauna com famoso padre cantor e entrega: “O sabonete caiu”

Colunista de Sonia Abrão diz que Patrícia Poeta foi ríspida, esbravejou e ameaçou deixar reunião na Globo por Eliana

Mais Você, Encontro e reviravolta aos domingos: Globo arranca programas do ar e arma reformulação: “Em janeiro”
Em 2014, o canal fechado Fox Life comprou os direitos para exibir a novela para os assinantes e a assassina escolhida da vez foi Malvina, personagem de Maria Ribeiro. Portanto os quatro finais já foram levados ao ar. Resta saber qual deles será escolhido pela Record para essa nova reprise.

SUCESSO
Escrava Isaura faz parte da retomada da teledramaturgia da Record. A emissora decidiu usar o nome e a trama central inspirada no livro de Bernardo Guimarães. Isso fez com que o público ligasse a novela a trama exibida na Globo nos anos 70 e que também fez grande sucesso.
Herval Rossano foi o responsável por retomar todo o núcleo de teledramaturgia da Record que, até então, era adepta em terceirizar esses tipos de trabalhos. Mesmo com a Globo exibindo o sucesso Da Cor Do Pecado na época, Escrava Isaura fez bonito e fechou a média de audiência em 15 pontos.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários