Novelas

“Escrava Mãe” será a primeira novela brasileira captada em 4K, segundo autor

"Escrava Mãe" já começou a ser gravada (Foto: Divulgação)
“Escrava Mãe” já começou a ser gravada (Foto: Divulgação)

A Record está no seu auge com o sucesso da novela “Os Dez Mandamentos” na faixa das 20h30 e não pretende fazer feio na sua substituta, “Escrava Mãe”. A aposta da emissora é que o folhetim permaneça com os ótimos índices da antecessora.

Escrita por Gustavo Reiz, o folhetim contará a história da escrava Juliana e do português Miguel, pais de Isaura, que teve a sua história contada em 2004 na emissora. Dessa vez, no entanto, o público poderá ver uma qualidade nunca antes vista no Brasil.

Segundo o próprio autor em uma publicação no Instagram, “Escrava Mãe” será a primeira novela do país captada em 4K, em ultradefinição. Apenas as séries “Dupla Identidade”, da Globo, “O Negócio”, da HBO, e “Slackline”, do Off, tiveram algo do tipo.

“Os Dez Mandamentos” bate recorde semanal e fica a cinco pontos da Globo

A intenção é que a novela já saia pronta para exportação. O folhetim será produzido em parceria com a produtora Casablanca, de São Paulo. A tecnologia 4K consiste em uma evolução na qualidade de telas, com quatro vezes mais definição que um modelo Full HD.

O folhetim é captado com tecnologia 4K (Foto: Divulgação)
O folhetim é captado com tecnologia 4K (Foto: Divulgação)

Um eletrônico 4K tem resolução 3.840 x 2.160 pixels (pontos da tela), enquanto um Full HD tem 1.920 x 1.080 pixels. A novela contará com 150 capítulos. Vale lembrar que, apesar da afirmação do autor, a novela não será a primeira com essa tecnologia no Brasil.

Para quem não se lembra, “O Rebu”, novela das onze de 2014, também foi captada em 4K.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA