Celebridades

Escravo na novela das sete, Maicon Rodrigues foi proibido pela família de fazer capoeira: “Não era de Deus”

Maicon Rodrigues é o Cecílio em O Tempo Não Para (Foto: Dessa Pires/Divulgação)
Maicon Rodrigues é o Cecílio em O Tempo Não Para (Foto: Dessa Pires/Divulgação)

O ator Maicon Rodrigues é um dos congelados da novela O Tempo Não Para, exibida atualmente no horário das 19h da Globo. Seu personagem, Cecílio, foi um dos últimos a despertar do congelamento que durou mais de um século e agora viverá o processo de adaptação ao século XXI. Em entrevista ao site Gshow, ele comentou a nova fase na carreira.

Não posso entrar numa de que o que estou vivendo não é especial, porque a realidade dos meus amigos atores que não estão no mainstream é muito diferente da minha. Não é fácil ser artista hoje. O que estou vivendo tem muito a ver com as pessoas que passaram no meu caminho, que me deram as oportunidades”, contou.

+Roberto Justus descobre que será avô de gêmeos

Um dos escravos de Dom Sabino, o rapaz está encantado em poder fazer essa viagem em dois séculos na trama. “Quando você se vê sendo um personagem de época conflitando com a contemporaneidade é uma loucura. É difícil, mas muito bom. Você tem que pirar mesmo“, afirmou.

A preparação foi muito importante para criar o elo com o passado, para eu me colocar nesse lugar de ser um ator negro fazendo um ser escravizado. Essa foi a minha maior arma, no sentido positivo”, prosseguiu ele, que já passou por Malhação e Rock Story.

O ator Maicon Rodrigues (Foto: Dessa Pires/Divulgação)
O ator Maicon Rodrigues (Foto: Dessa Pires/Divulgação)

Maicon aproveitou para falar da realidade dos negros na sociedade. “Nós fomos muito oprimidos sobre as nossas culturas, e somos até hoje. Sou de uma família evangélica e lembro que, quando quis fazer capoeira, ouvi que não era bom, não era de Deus. Eu ouvi isso”, disse.

Trabalhamos muito nesse lugar de descoberta, de investigação. Interpretar um escravo está sendo um presente para eu me aproximar do que os negros foram condicionados. É muito latente quando você espelha o passado com o presente e vê que só mudou a chibata, ela hoje é institucional. E isso está em todos os lugares”, completou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.